Nossa Camper estacionada no CCB de Ouro Preto

CCB-MG01 – Ouro Preto – MG

CCB-MG01 – Ouro Preto - MG 1dezembro/2019 – Recebemos notícias atualizadas de que este CCB está fechado, sem previsão de retorno.

Mais uma lamentável perda para o campismo e caravanismo. Veja como era antes do fechamento no artigo abaixo.

março/2015 – Sempre que é possível, nós damos preferência ao CCB. E como Ouro Preto conta com uma unidade, fizemos as pesquisas, falamos com alguns campistas e decidimos ficar nela. E fomos bem sucedidos. O camping estava quase vazio, funcionando normalmente.
Atenção: Não entre em Ouro Preto. Veja no link a seguir, as dicas para chegar ao direto ao camping pelo asfalto (Rodovia dos Inconfidentes). Se cair dentro de Ouro Preto a situação vai ficar bem difícil para MH´s. Direto ao camping

Foto Aérea

Chegada

Como ficamos somente 3 dias, não incluindo o fim de semana, não fomos incomodados pela casa de forró que opera em frente ao camping. Dizem, no camping, que o volume é terrível. Nossa estadia foi muito tranquila. Optamos pelas vagas mais distantes da estrada, que tem um movimento de veículos pesados considerável. A vaga contava com água e luz(110v). O disjuntor de saída não permite o uso de ar-condicionado, mas nossa geladeira e a panela elétrica funcionaram bem. A saída de água servida foi direto na grama.

estacionado

Liberamos o carro e deixamos nossa Camper na situação autônoma. A vaga era bem nivelada e bem protegida do sol. Rapidamente estávamos bem instalados. O guarda-camping, Sr. Raimundo, nos contou um pouco das dificuldades que passa com a falta de recursos e como vem mantendo a operacionalidade do camping, com a pouca frequência de usuários. Fez um comentário, mais parecendo um lamento, que é a mais pura verdade.
Não entendo por que os proprietários de Motorcasas ficam estacionados em postos de gasolina, em praças ou mesmo na rua, ao invés de usar as nossas instalações!!” Fazemos eco deste discurso. Ouvimos muito, no meio campista, reclamações quanto à pouca disponibilidade de campings, mas a existência de um depende da presença do outro. Ficamos muito tristes quando vemos veículos parados em postos de gasolina, a poucos quilômetros de campings em operação.

estacionado2

Os banheiros, padrão CCB, estavam limpos, abastecidos, com água quente e foram saneados todos os dias.

banheiro1 banheiro2

banheiro3 banheiro4

O parquinho das crianças estava degradado, como era de se esperar quando não se tem recursos e interesse dos campistas. Lava-roupas e lava-pratos funcionando e sem qualquer vazamento.

 parquinho lava-roupas

Resumindo, os itens básicos estavam muito bem. Gramado aparado, equipamentos e limpeza dentro do esperado. Cantina funcionando com oferta de refrigerantes, água e alguns salgados e biscoitos.

camping1 camping2

camping3 camping4

cantina cantina2

Durante os 3 dias que aqui estivemos, somente 2 outros casais campistas passaram por aqui. O casal Cléo e Karla, de São Lourenço do Sul-RS, no seu triciclo e mini trailer e o jovem casal Alice e Lucas, de Minas Gerais, em seu Land Rover modificado. Muito pouco para um camping barato e muito bem instalado numa cidade histórica que recebe turistas o ano inteiro.

Cleo e Karla Cleo e Karla2

megamacaqueiros1 megamacaqueiros2

O CCB não oferece Wifi. O sinal de TV aberta e de celular são ótimos, em função da proximidade com Ouro Preto. É possível pegar ônibus urbano na porta do camping, para visitar a cidade, distante 3 kms.

[separador3.png]

  • Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping
  • Telefones atualizados para contato são: (31) 3551-5260 e (31) 98727-4990
  • Coordenadas Geográficas – Lat 20°22’45.98″S / Long 43°31’34.50″O – 1197m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping e arredores e orientar seu deslocamento.

Campings visitados

Deixe um comentário