Mergulhando nas barreiras de coral de Maraú – BA

Mergulhando nas barreiras de coral de Maraú – BA

mergulho

01/2015 – A Península de Maraú tem como principal atrativo as barreiras de coral à beira mar. Para os apaixonados pelo mergulho de observação, nada melhor que pegar sua máscara, repsirador e nadadeiras e entrar mar adentro, em água morna e após alguns metros, já se ver deslumbrado com tanta vida marinha. Diferente dos famosos arrecifes de coral de Recife, que demandam longas navegações.

A principal barreira de corais fica em Taipus de Fora, distante 2,5kms à direita de nosso camping Recanto da Sereia. (veja todos os detalhes deste lindo camping no post específico. clique aqui)

Tábua das Marés

A maré baixa ainda não era a que estavamos esperando. No dia seguinte, teríamos lua cheia e por consequencia, as chamadas marés VIVAS ou de maior amplitude, onde, por conta do alinhamento do sol e da lua, o recuo do mar é mais acentuado. Isso ocorre também na lua nova.

Portando, consulte a Tábua das Marés e Fases da Lua ao lado, quando pensar em mergulhar por aqui e escolha o horário mais adequado de maré seca. As piscinas que se formam nos arrecifes ficam mais evidentes, com muita vida marinha aprisionada para você se divertir.

Mergulhando nas barreiras de coral de Maraú - BA 1

Finalmente a lua cheia estava em sua plenitude. O horário ideal para mergulho nas piscinas de Taipus de Fora era bem cedo. Tudo organizado, lá fomos nós. Foram tres dias de mergulhos com mais de hora de duração.

Muita vida marinha. Selecionei algumas cenas que capturei com a câmera subaquática, para se ter uma idéia. A água morna permite que você mergulhe por quanto tempo desejar. Coisas do nordeste. Não precisa assistir até o fim. Basta saber que você precisa ir pessoalmente para conferir. Coloque em tela cheia para melhor definição.

Para conhecer a íntegra de nossa viagem a Maraú, onde ficamos e o que fizemos, acesse o link do post completo, clicando aqui.

Deixe um comentário