Camping e Pousada Mundaí

Camping e Pousada Mundaí

Na porta de Porto Seguro, a exatos 4,7kms da Passarela do Álcool, ao lado dos mais famosos bares de praia ( Axé moi, Toa Toa) e da praia de Taperapuan, está o Camping Mundaí. Este camping sempre esteve em nossa lista de “a conhecer”. Estávamos retornando de Maraú com nossa Camper. Foi então a hora de acampar no Mundaí.Vista Aérea Mundaí

Chegando a Mundaí Portaria do Camping Mundaí

Chegamos logo após as festas de fim de ano. O acesso a Porto Seguro foi muito tranquilo, sem as tradicionais retenções. Já no Camping Mundaí, poucas vagas disponíveis. Acabamos por estacionar no final do corredor, ao lado de vários MH´s. O que acabou sendo bom, já que tivemos tranquilidade e sombra. Ficamos fora do percurso dos carros e do afluxo das pessoas. Ainda contamos com um par de banheiros quase exclusivo.

estacionado em Mundaí

Considere, nestas vagas, que as amêndoas em época de amadurecimento, vão fazer um pouco de barulho. O MH do nosso lado teve a claraboia rachada.

MHs01 MHs02

Inúmeros MH´s estacionados, vários deles parados aí faz meses. Seus proprietários deixam o equipamento no camping Mundaí, muitos deles do sul do país e vão e voltam via aérea, evitando o transtorno de entrar e sair de São Paulo.

Piscina 1

Piscina 2 Piscina 3

O complexo de piscinas é muito agradável, com muitos níveis e conforto.
Ponto de muito destaque.

Social 01

A área de convivência, de TV, jogos, bares, são muito bem integrados ao conjunto. Para onde se olhe, você encontra um estar agradável. De fato uma ambientação primorosa, entre serviços, pousada e camping.

Social 02 Social 03

Social 04

O terreno destinado às barracas é plano, em piso de areia compactada. Na foto abaixo, nota-se muito arejamento entre as unidades, reflexo do fim das festas de ano. Conversando com campistas, ficamos sabendo que a frequência é imensa na alta temporada. Como não é nossa praia, nunca vamos saber, de fato, como é.

barracas

Banheiros: Quesito considerado por nós o mais importante. De nada adianta ser funcional, estruturado, confortável, lindo, se a intimidade do campista está mal cuidada. As fotos a seguir mostram como o camping Mundaí enxerga esta questão.

banheiro 01

banheiro 02 banheiro 03

banheiro 04 banheiro 05

banheiro 06

As fotos acima falam por si e se referem somente ao lado masculino. Conversando com campistas que frequentam nas altas temporadas, fomos informados que chega a fazer fila do lado de fora, para os banhos de final de tarde, mesmo com toda esta oferta. Ainda assim a qualidade da limpeza e higiene é muito boa. Acho que uma coisa puxa a outra. Se você entra num ambiente limpo, sua tendência é mantê-lo assim. Sei que vão dizer que sempre tem o “cascão”, “sujão” que bagunça tudo, mas pra isso existe a equipe de limpeza do camping que deve estar sempre atuante.

Praia de Mundaí

A praia está do outro lado da via, a perder de vista para a direita e esquerda. Areia dura, ótima para longas caminhadas. Água morna e calma, padrão nordeste. Para quem gosta de agito, os famosos bares de praia, Axé moi e Toa Toa estão logo ali, à esquerda.

Axe moi

WiFi

WiFi. Outro quesito que merece um pouco mais de atenção dos proprietários dos campings. Antes da profusão dos SmartPhones, somente alguns campistas, com seus notebooks, buscavam acesso a internet, para atualizar e-mails ou pesquisar algum trecho de viagem. Para isso, um link de 2MB era suficiente. Hoje, dentro de cada bolso tem um dispositivo solicitando banda para Facebook, Instagram, E-mail, enviando e recebendo imagens e vídeos em tempo real. Os roteadores sem fio tem limites de aceitação de conexões simultâneas, de forma que, muitos vão ficar sem o serviço. Portando, se pretende oferecer este recurso, precisa melhor se aparelhar. Contratar um link decente, mínimo de 15MB e configurar os roteadores adequadamente, para saber lidar com a nova demanda.

Sinal de TV aberta bom. Operadoras de celular idem. Muita oferta de bares e restaurantes em toda a orla. Ponto de ônibus na porta, para se deslocar para o centro de Porto Seguro e sapatear pela Passarela do Álcool.

passarela do alcool 1 passarela do alcool 2

separador

Para conhecer mais detalhes sobre as tarifas, acesse o link oficial do camping
Coordenadas Geográficas – Lat 16°24’31.91″S / Long 39°2’56.92″O – 8m altitude
Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth

Campings visitados

2 Comments

  1. Unknown maio 5, 2016

Deixe um comentário