Camping Cachoeira Parque Véu da Noiva – Santa Leopoldina - ES

janeiro/2015 - Este camping fica na região serrana de ES, na localidade conhecida como Santa Leopoldina, que forma junto com Santa Tereza e Santa Maria de Jetibá, o triângulo das 3 santas. Santa Leopoldina teve colonização alemã, Santa Tereza foi colonizada pelos italianos e Santa Maria de Jetibá pelos suiços. Seguindo as indicações de amigos campistas do ES, saímos da 101 na altura da cidade de Fundão, e subimos a serra.

Vista Aérea Véu da Noiva

Vista Aérea detalhe Véu da Noiva

Ótimos 19 kms de terra nos levaram até a entrada do Camping Parque Cachoeira Véu da Noiva.

chegando ao camping

A cortesia foi uma constante durante nossa estadia. Muito bem organizado e acostumado a receber mais de 600 pessoas aos fins de semana, tem como principal atrativo a cachoeira Véu da Noiva, que faz jus ao nome. Escolhemos nosso lugar e rapidamente estávamos estacionados, com energia (110V) e água.

Estacionado1 Estacionado2

Além de nós, um avô e seus 2 netos estavam acampados e mais 3 casais hospedados na área de pousada. Esta calmaria é característica dos dias de semana. Vale ressaltar que todos os serviços estavam operando regularmente, incluindo-se aí recepção, bar e restaurante.

barraca

A área destinada aos campistas é bem ampla, ladeada pelo rio que alimenta o complexo e com equipamentos rústicos, mas funcionais. Sem o aparato de grandes baterias de pias e churrasqueiras, está mais pra um camping romântico. rssss.

área de barracas churrasqueira

lava loças e lava pratos rio

A área de lazer é o forte do complexo. Com água em abundância, tudo gira em torno dela. Toboáguas, pontes, poços, cachoeiras, play ground, piscinas e duchas. Este conjunto de lazer conta com muitas mesas rústicas, onde os visitantes passam o dia e fins de semana.

Complexo de lazer 01

Complexo de lazer 02 Complexo de lazer 04

Complexo de lazer 05 Complexo de lazer 06

Complexo de lazer 03

Duas trilhas partem de dentro do camping. Uma que circunda todas as instalações, por dentro da mata, com alguns preciosos representantes da quase extinta floresta atlântica e outra que leva ao grande atrativo, que é a cachoeira Véu da Noiva. As duas de nível leve e bem curtas.

trilhas  trilha01

trilha02

A dificuldade de encaixar uma cachoeira tão alta numa selfie, acabou resultando na foto abaixo. rsrsssss

Véu da Noiva1 Véu da Noiva2

Na parede, a direita da queda d´água existem grampos instalados, que sugerem uma via esportiva para escalada, desde que o fluxo de água esteja como o desta foto. Não pude experimentar. Acredito haver grampos no topo para um delicioso rapel de cachoeira.

Véu da Noiva

Ótima oportunidade para tirar um tempo, se concentrar na contemplação de toda essa energia e trocar resíduos com a água, que se incumbe de metabolizar rio e pedras abaixo.

contemplando1 energizando

Nosso companheiro de viagens, o gato Fredy, achou a mesma sombra que eu para relaxar e pensar em como a vida é boa.

Fredy1 Fredy2

O restaurante serve “self service” a quilo. A comida muito bem preparada e mantida num fogão a lenha muito charmoso.

restaurante fogão a lenha

Banheiros: para o campista é um quesito muito importante. Estavam limpos e abastecidos. Água quente OK. Parece simples, mas quem viaja e acampa, sabe como é difícil lidar com a falta de higiene de alguns colegas e por sua vez com a falta de manutenção e limpeza dos estabelecimentos. Aqui estava tudo em ordem. Não podemos avaliar quando em alta temporada, porque a quantidade nos pareceu insuficiente, para atender às tais 600 pessoas por dia aos fins de semana.

banheiro1

banheiro2 banheiro3

WiFi

WiFi: Este quesito funcionou muito bem. Uma rede aberta atendia aos usuários enquanto uma rede fechada ao estabelecimento. Notar que o complexo estava vazio, com muito pouca demanda.
A TV aberta entrou, mas com baixa qualidade. A telefonia celular funcionou com a VIVO.
Destaque para esta linda planta. Não sei informar o nome, mas chama a atenção pelo porte e beleza.

Destaque

separador

Para conhecer mais detalhes sobre as tarifas, acesse o link oficial do camping
Coordenadas Geográficas – Lat 20°2'50.04"S / Long 40°31'56.85"O – 496m altitude
Baixe aqui o
Arquivo.kmz para abertura no Google Earth

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

2 comentários:

  1. Muito bom conhecer, ando com vontade de fazer a serra capixaba! Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Quando for neste camping, fuja dos fins de semana. Eles recebem muita gente para "day use". Grande abraço

      Excluir