Em fevereiro deste ano, nos engajamos na campanha “Plante uma árvore na Serra da Gandarela”. Esta campanha é capitaneada pela Ikebana Flores, que tem a participação de blogueiros e internautas, na tarefa de divulgar a importância de preservar e recuperar este ambiente, com plantios periódicos de mudas. Toda a sua divulgação feita pelo Coletivo Cirandar.
Agora, em 29 de novembro, foi concluída a 4ª Fase do Plantio, com 65 mudas a mais na Serra da Gandarela, dentre elas a nossa.
Esta foi a 4ª etapa da campanha “Plante Uma Árvore”, realizada em Rio Acima – MG, no “Pé da Serra do Gandarela”. A chuva, o maior desafio dessa etapa, foi encarada com a maior alegria, benção da natureza e muito importante para a sobrevida de nossas mudinhas. Foram 65 mudas nativas do cerrado, um dos biomas característicos dessa região: Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, entre outras . Cada mudinha é plantada em nome de um blogueiro ou site apoiador.
Este é o 3º ano de campanha, iniciada em novembro de 2012, com 307 apoiadores. A 4ª fase da campanha contou com o apoio de mais 65 blogs e sites.
Gandarela, localizada entre a Serra do Curral e a Serra do Caraça, distante 40km de Belo Horizonte, precisa ser preservada por unidades de conservação para evitar queimadas, desmatamentos e a exploração irregular do Minério de Ferro. Para ter a participação efetivada e a muda plantada em seu nome, a internauta posta o link com o conteúdo exclusivo em seu site ou blog.
Seja mais um propagador da campanha “Plante uma Árvore”
Quer participar? Saiba como clicando aqui.
Até breve. Siga-nos nas redes sociais
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO
Plante uma árvore na Serra da Gandarela |
Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.
Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.
Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.
Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.
Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.
Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário