Restaurante D.Irene – Culinária Russa – Teresópolis – RJ

Restaurante D.Irene – Culinária Russa – Teresópolis – RJ

Romanoff

dezembro/2014 – Culinária Russa. Já se passaram mais de 20 anos desde a última vez em que experimentamos a culinária deste restaurante, ainda na antiga casa do Alto Tijuca. A ideia de voltar deu água na boca e era também uma ótima oportunidade de rever os proprietários, Sr. Isbello e D.Maria Emília e conhecer as novas instalações, agora no Bom Retiro.
A nova casa, muito ampla e harmoniosamente decorada vale pela visitação. Não há espaço que tenha sido deixado a sua própria sorte.

ambiente

O Restaurante Dona Irene foi fundado em 1964, na zona rural de Teresópolis, pelo casal siberiano, Mikhail Flegontovich Smonianikoff, com 70 anos à época, e Eupraxia Wladimirovna Smonianikoff. A culinária servida era a mesma da época em que viveram na Rússia sob a dinastia Romanoff, seguindo o mesmo ritual usado pela aristocracia de então, que dividia a refeição em 4 etapas, mantidas até hoje.
Na primeira servem-se os ZAKUSKIS, na segunda serve-se a sopa BORSCHT, na terceira fase, servem-se os pratos principais, que podem ser O FRANGO A KIEV, O VARÊNIQUE, O POJARSKY, O PODJARKA, O FILÉ MIGNON, O CQUILLE ou o BEEF STROGANOFF. Nós optamos pelo FRANGO A KIEV e o PODJARKA.
Na quarta e última fase são servidas as sobremesas, dentre elas o destaque para CHARLOTTE RUSSA, o SUPREMO DE NOZES COM CHOCOLATE, o PAVÊ DE PITANGA e as PANQUECAS FLAMBADAS NO CONHAQUE
Chá ou café encerram a refeição, que dura algo em torno de 4 horas de degustação. O detalhamento de cada prato e de cada fase, você pode obter clicando neste link. Menu D. Irene

Destaque especial para a excelente vodka NaZdaróvia, servida aprisionada em um bloco de gelo, para o espaço único e particular em que cada mesa é ambientada, e para a inesgotável gentileza dos anfitriões em nos deixar plenamente confortáveis e bem servidos.

vodka

Permita-se a este prazer. Ligue e faça sua reserva com alguma antecedência e confira a precisão de meus comentários. Depois me escreva para contar.

nos

2 Comments

  1. Unknown dezembro 3, 2014
  2. Carlos, Gleidys e Fredy dezembro 3, 2014

Deixe um comentário