CCB-SP04 – Maranduba – Ubatuba – SP

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP

Este é considerado pelos associados do CCB como o mais bem cuidado entre todas as unidades ainda em operação. Fomos lá conhecer (nov/2014) o CCB de Maranduba e aproveitar uma janela de tempo bom na região de Ubatuba.

Vista aérea CCBSP-04 - Maranduba

Vista aérea CCBSP-04 - Maranduba2

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 1

Localizado estrategicamente a beira mar, com praia quase que particular, este camping nos pareceu o mais bem ocupado territorialmente que já vimos. Muitos equipamentos mensalistas, que concorrem para a boa saúde financeira da unidade. As instalações muito bem cuidadas e muitos funcionários atuando na limpeza e manutenção de todo o conjunto.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 2 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 3

Organização e respeito às regras foi outro ponto alto na visita. Horário de silêncio é, de fato, silencioso. O restaurante e cantina, terceirizados funcionaram o tempo todo, com ótimo serviço e boa comida. E ainda contando com um pequeno mercadinho para produtos de conveniência e de última hora, que todo campista acaba esquecendo.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 4

Identificação de todos que entram e saem e áreas livres de veículos, acabando com o estacionamento indiscriminado de carros nas alamedas e pistas de rolamento. Os banheiros, que normalmente são o ponto fraco, estavam impecavelmente limpos e abastecidos, já às 7 da manhã.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 5 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 6

Chama a atenção a amplitude, claridade e arejamento dos banheiros. Fico pensando como será no inverno, com o vento da praia, usufruir dos banhos quentes. As unidades de lava louças e roupas bem distribuídas e suficientes.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 7 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 8

Outro destaque são os relógios de luz (220v) individuais. Você paga o que consome. Saídas de água e capturas de águas servidas em quantidade suficiente e funcionando.
O camping oferece aos associados mensalistas área para garagem de barcos, já que a característica da praia permite o acesso fácil ao mar. Pelo que soubemos, não há custo para estacionar seu barco por aqui. Vimos também uma grande concentração de quinta-rodas em ótimas condições e alguns novos, além de muitos trailers de grandes dimensões.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 9

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 10

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 11 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 12

A praia quase que particular fica em frente a Ilha do Pontal, que pode ser facilmente alcançada de caiaque. A praia conta ainda com um bar também operado pela equipe do restaurante do camping. Aliás, falando em restaurante, o almoço campista é bem servido, satisfaz bem a duas pessoas e é bem saboroso, além de barato (R$ 25,00 valor da época).

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 13

 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 14 prato campista

As vagas para trailers e motorhomes são niveladas e espaçosas, com área gramada para abertura de toldos. Boa área também para instalação de barracas, que são dispostas no quadrado externo do camping.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 15  CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 16

Nosso veículo ocupou meia vaga, ficando na categoria de Camper Pequeno (6m), correspondendo a diária de R$7,10 (valor da época). O gato viajante Fredy se ofereceu para testar o piso e o frescor da brisa do mar, assim que a tenda foi armada. Amante do “nadismo”, resolveu exercitar sua técnica de meditação zzzzzzzzzzz.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 17

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 18 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 19

Falando em Fredy, ele aproveitou para realizar e viver novas experiências. Teve contato com as baratas de praia, passando horas se divertindo, perseguindo e mantendo-as longe da Camper. Fez o primeiro contato com a areia de praia, macia e fresca.

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 20

CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 21 CCB de Maranduba SP04– Ubatuba – SP 22

A partir das 18:30h até as 22h, a cantina serve lanches bem elaborados com 12 opções de sanduiches, 26 opções de pizza salgada e 3 opções de pizza doce. E ainda entrega na sua barraca ou veículo.
O sinal de TV aberta é muito fraco. Aqui em Maranduba só usando antena por satélite. Sinal de VIVO e TIM de boa intensidade. WiFi disponível na área da cantina. O lazer está todo direcionado ao uso da praia, mas ainda conta com uma pequena rampa de skate em madeira para a garotada. O centrinho de Maranduba fica bem próximo (1km) e pode ser atingido a pé, caminhando pela areia.
Na praia estão disponíveis passeios de escuna, banana boat, disco boat (mais radical), locação de caiaques e tudo mais que uma praia de águas calmas pode oferecer.

separador

  • Para conhecer mais detalhes sobre as tarifas, acesse o link oficial do camping
  • Coordenadas Geográficas – Lat 23°31’36.38″S / Long 45°12’58.97″O – 4m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth
  • Whatsapp do Guarda Camping Leo – +55 12 99772-9719

Se vc é associado da ANACAMP, vai pagar os mesmos valores de convidado. Associe-se.

Campings visitados

7 Comments

  1. Viajei! março 3, 2015
  2. Carlos, Gleidys e Fredy março 3, 2015
  3. Unknown fevereiro 2, 2017
  4. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 2, 2017
  5. Lívia fevereiro 13, 2024
    • carlos fevereiro 13, 2024
    • carlos fevereiro 13, 2024

Deixe um comentário