Camping do Rio Vermelho – Florianópolis – SC

Camping Rio Vermelho setembro/2014 - Aproveitando nossa presença em Floripa, fomos conhecer o Camping Parque Rio Vermelho distante uns 7km do Camping Lagoa da Conceição, onde fixamos nossa Camper.  Este camping fica dentro do Parque Estadual do Rio Vermelho, portanto, não aparece listado nos guias disponíveis na rede. O camping está sob a responsabilidade da FATMA (Fundação do Meio Ambiente de SC), que estabeleceu parceria com a CEPAGRO para administrá-lo. É um dos últimos redutos naturais preservados da Ilha de Florianópolis, localizado entre as praias da Barra da Lagoa e do Santinho. Nesta mesma área existe ainda o Camping Escoteiro do Rio Vermelho. Agradeço ao amigo Luiz Campista pelas informações nos comentários.

Vista aérea da distância entre o C Lagoa da Conceição e o C Rio Vermelho

Vista aérea Camping Rio Vermelho

O charme deste camping está na sua localização privilegiada. Se você gosta de paz e natureza, incluindo acesso a praia e a lagoa, muito espaço, trilhas e instalações confortáveis, acertou na escolha. Em nossa próxima visita, vamos estacionar por aqui.
Muito espaçoso, possui muitas vagas para VR´s, com água, luz e saídas para águas servidas. Várias baterias de banheiros, diversas churrasqueiras e áreas cobertas, boa área social para eventos, salão de jogos, play ground, campo de futebol, horta, … e limpo, muito limpo. A preocupação com o destino adequado dos resíduos está em todo lugar.

Amplas alamedas e muita sombra

Play Ground e área de lazer trilha de acesso à praia

Galpão para eventos, jogos e restaurante controle de resíduos e reciclagem

Ótima oferta de banheiros, com chuveiros quentes e áreas de lava-louças e roupas bem dimensionadas.

Área para Lava-Pratos Banheiro grande e bem dimensionado

vaso sanitário limpo chuveiro elétrico Bateria de banheiros

Muita área livre e boa oferta de galpões e pequenas churrasqueiras, permitindo que um grupo possa individualizar seu churrasco ou sua festa.

Várias pequenas churrasqueiras cobertas Grandes glapões para grupos grandes com banheiros e churrasqueiras

Conta ainda com acessos quase que exclusivos a praia de Moçambique Norte e a lagoa da Conceição, pela área de manguezal.

Desenvolve programas educacionais dirigidos, principalmente às crianças, de produção de horta caseira e de compostagem de resíduos e alimentos.

É certo que na próxima investida pela região, vamos estacionar nossa Camper por aqui. Convido a todos campistas que apreciam um pouco de distância do centro urbano, que experimentem este lugar.

Em visita ao Camping Rio Vermelho

Conta com Wifi que não pudemos testar. A VIVO celular apresentava 3 pontos e o VIVO 3G idem. Não pudemos testar sinal de TV aberta., Oferece ainda quadra de vôlei de praia, campo de futebol, cantina, restaurante e salão de jogos. A administração, a cargo do SESI, estava operando normalmente. Voltagem 220V, com grande oferta de tomadas. Segurança 24 horas, com portão fechando às 23hs.

separador

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

6 comentários:

  1. Amigos, muito legal esse camping hein! é para desligar da tomada mesmo, adorei, preciso conhecer nossa regão sul, só conheço a cidade de Maringá-PR que devo ter ido em meamos de 87/88... uma viagem que fiz com minha Vó ainda muito pequeno.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você mesmo diz, vamos botar a Família com o Pé na Estrada. Grande abraço

      Excluir
  2. Bela matéria, que ilustra bem como está o Camping do Rio Vermelho, em Floripa. Se me permite, Carlos, apenas duas observações: 1) o Camping dos Escoteiros é outro e também dentro do Parque - https://plus.google.com/103363200529898831003/about?gl=br&hl=pt-BR . 2) O Camping do Rio Vermelho está sob a responsabilidade da FATMA (Fundação do Meio Ambiente de SC) que estabeleceu parceria com a CEPAGRO - http://cepagroagroecologia.wordpress.com/camping-do-rio-vermelho/ - para administrá-lo. Por último, quando lá estive tinha wi-fi grátis, mas apenas na área junto ao restaurante.
    Um abraço e vamos para as estradas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz. Obrigado pelas correções. Já estou ajustando o post. Grande abraço.

      Excluir
  3. Sue Ellen e Fernando23 de fevereiro de 2015 12:14

    Prezada Gleidys e Carlos, boa tarde. Parabens pelo excelente site. Atraves dele pudemos decidir em qual camping realizar nossa 1º experiencia de acampar. Somos um casal na faixa etária de 32/35 anos e nunca tivemos coragem dessa enorme aventura....Decidimos realizar nesse carnaval de 2015 no Camping Rio Vermelho, e ADORAMOS a experiencia....com isso já estamos programando nossa proxima viagem, e com certeza utilizaremos informações postadas por vocês para isso. Há, não posso deixar de dizer que o Fredy é muito lindo e charmoso. Temos 2 gatos, mas deixamos ele em nossa casa no carnaval. A nossa proxima viagem será com nossos 3 filhos !!!! Mais uma vez Parabens, e obrigada por tanta preocupação conosco em postar informações super importantes e opiniões de grande valor. Sue Ellen & Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada mais gratificante que ler seu comentário. Aponta que estamos sendo positivos na intenção de informar o que vimos. Fredy agradece o elogio e pensa em cnhecer seus gatos um dia destes. rsssss. Esperamos encontrá-los em breve pelos campings. Se um dia resolver visitar o Camping Quinta da Barra em Teresópolis, nos procure por lá. Temos um trailer fixo lá, que serve de nossa base antes de cada viagem. Ele está na nossa ista de campings também. Grande abraço ao casal.

      Excluir