Mania de Viajar

Mania de Viajar

A definição médica afirma que “mania” é uma “desordem mental caracterizada por preocupação excessiva com algum fato, objeto, etc.”

Vamos discutir um pouco da nossa mania?

dois e o mundo

Conhecida por aí como ECDEMOMANIA, MANIA ERRANTE ou DRAPEMANIA, que tem por definições, algo como:

Compulsão em viajar, passear, sair; manter-se longe de casa obsessivamente; desejo insano de afastar-se do lugar, da pátria;

A medicina procura entender alguns estilos de vida, que não estão dentro dos padrões “ditos normais” como: casa para o trabalho, trabalho para casa, com pequenas saídas para um cinema, ou visitas a shoppings aos fins de semana.

Os nômades, os ciganos, trocam insistentemente de lugar, com a particularidade de esgotar os recursos naturais para os primeiros e as oportunidades de ganho financeiro para os segundos. Já nós, viajantes compulsivos, trocamos de destino, assim que conhecemos tudo de bom e belo que se apresenta aos olhos. Conhecer os hábitos dos locais, saborear suas comidas típicas, enriquecer a alma e o espírito com a energia positiva característica de cada região do planeta. Feito isso, seguimos adiante, sempre avante.

img1 A visão da estrada indecifrável, a amplitude da janela de um avião, o movimento adiante do ônibus, do trem. Tudo que nos move é expectativa do novo, ansiosamente aguardado e nem sempre, planejado.

Você tem esta MANIA? Desde muito pequeno? Já se perguntou quantas vezes pensou em fugir de casa? É daqueles que vive a semana ansiosamente pensando na sexta-feira, nas férias, quando vai colocar o carro na estrada? Acredite. Isto não tem CURA. Deve ser tratado homeopaticamente, com doses constantes de liberdade.

A tarefa de pesquisar sobre um destino na internet, ler livros de outros viajantes, conhecer experiências de blogueiros, guias, traçar rotas, viver planejando a próxima viagem, são os sintomas mais comuns deste distúrbio, se assim podemos definir.

Você está se identificando? Sofre por não admitir que está doente? Junte-se a nós e aceite o inevitável.janela da vida

Venha VIAJAR. Comece pelo CAMPISMO, pelo CARAVANISMO. Aqui você vai encontrar seus pares convivendo com o  novo. Para certificar-se que está diante de um exemplar verdadeiro, olhe fundo nos olhos e observe se há um brilho intenso, parecido com uma janela aberta para o horizonte.

Pode começar uma amizade segura. Você está do lado BOM da FORÇA.

Leia também “Medo de Viajar

One Response

  1. Família Pé na Estrada agosto 25, 2014

Deixe um comentário