Como montar o toldo do KC-380

Como parte do pós-venda, abaixo orientamos o nosso amigo Roberto Miranda, na montagem do toldo original, com as novas ferragens que mandamos fazer, já que as originais não existiam quando compramos o trailer. Para permitir que o toldo fique sempre esticado, independente das ondulações do terreno, todas as partes são reguláveis com parafuso de borboleta.

Abaixo uma foto com o toldo montado sobre concreto em Muri.

montado

Abaixo o esquema das ferragens, já posicionadas. Vamos falar um pouco sobre a rotina da montagem, para reduzir a dificuldade nas primeiras tentativas. Para obter esta foto em alta, clique aqui.

Com as Ferragens

Separar os ferros de acordo com suas posições e deixar deitados no chão. Instalar o toldo no trilho, começando pelo acesso da esquerda (veja foto).

Só os ferros

  • A rotina de montagem deve começar pelos ferros vermelhos e azuis. Pegar um ferro vermelho, encaixar no suporte existente na lateral esquerda do trailer e apoiar com um ferro azul, utilizando o furo e ponteira disponíveis. Puxar o toldo e encaixar o ilhós da lona na ponteira aparente.
  • A montagem será bem mais simples se contar com mais uma pessoa. Peça a ela para manter esta primeira parte em pé, enquanto você inicia a instalação do ferro vermelho e azul do meio. Cuidado que o encaixe no trailer está logo acima da lâmpada externa. Apoie com o ferro azul. Neste momento, já aplique o ferro rosa, para estabilizar este segundo conjunto com o primeiro.
  • Passe então para o terceiro conjunto, da mesma forma, estabilizando com o ferro rosa. Puxe a lona e encaixe os ilhoses do meio e da ponta nas ponteiras aparentes. Agora você pode começar a alongar os ferros e travar os parafusos borboleta, para esticar a lona por completo. Pense em deixar a queda d´água para o lado que melhor escoar a água em caso de chuva. Use os tirantes de nylon e os specks (estacas) para travar e tencionar o toldo, da mesma forma que faria com uma barraca de camping.
  • Lembre de deixar os parafusos borboleta dos ferros rosa para baixo, para facilitar o aperto e proteger a lona. Procure por vazamentos e aplique impermeabilizantes quando necessário. Antes de guardar os ferros de volta no tubo de transporte, aplique anti corrosivos ou lubrificantes para manter as articulações deslizantes.
  • Para montar o toldo sozinho, além de precisar de paciência e força em alguns casos, vai precisar estabilizar as partes com os tirantes e as estacas.

                                  Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

Trailer KC-380 – novo dono – dicas de uso
Trailer KC-380 – Modificações, Adaptações e Alterações
Trailer + Carro – o mito do conjunto carro+reboque

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner a seguir. Venha para a estrada conosco.

duaron-logo-400[6]

Nenhum comentário:

Postar um comentário