Receita caseira da fórmula para vasos químicos

quimico

A dificuldade de adquirir o produto AquaKem, nos levou a procurar uma opção alternativa. Pesquisamos muito na internet e falamos com colegas trailistas.

Tivemos contato com várias fórmulas caseiras e acabamos por produzir e testar as que copio abaixo: Veja mais… >>>


Fórmula 1vaso

  • 1 litro de lizoforme bruto
  • 500 ml de detergente
  • 500 ml de desinfetante

Fórmula 2

  • 2 litros de detergente neutro
  • 2 litros de pinho sol
  • 1 litro de Lysoform (encontrado em farmácias)
  • 1 litro de água
  • 1 litro de formol

Nós nos adaptamos melhor com a fórmula 2 e é a que usamos até hoje. A medida é de 10ml de químico para cada litro de água. Um amigo caravanista com conhecimentos em química, deixou na seção de comentários mais abaixo, uma outra sugestão para formulação. Agradecemos muito.

Sempre que vamos deixar o trailer estacionado, higienizamos bem nosso vaso, deixamos uma camada fina deste preparado no depósito e adicionamos um pouco de amaciante de roupas. Chacoalhamos para aplicar o líquido em todas as paredes e pronto. É só esperar a próxima viagem.

Encontramos mais um bom fornecedor, dessa vez de sachês em pó. Basta jogar dentro do vaso. No contato com a água, a embalagem se dissolve e começa a agir. Muito fácil de transportar e de aplicar. Apollo Ônibus em Campinas – Tel.: 19 3395-1608 www.apolloonibus.com.br . Entrega em todo o  país pelos correios.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Pit Stop – Dicas rápidas e oportunas
 Acabe com aquele cheiro ruim
 Como um estouro de pneu pode incendiar seu veículo de lazer

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

4 comentários:

  1. Meus Caros.
    Obrigado, estava a muito tempo procurando a fórmula.
    Parabéns.
    Barriola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Newton. Confesso que quando conseguimos encontrar o AquaKem, o resultado é um pouco melhor em termos de eliminação de odores, quando o depósito está muito cheio. Hj nosso Porta-Poti é de 10 litros, o que não dá muito tempo para produção de cheiros. A limpeza é mais frequente. Abs

      Excluir
  2. Prezado, uma sugestão elimine o detergente da sua formulação uma vez que o tensoativo utilizado na produção deste, neutraliza o tensoativo do pinho sol e do lysoform. minha sugestão é que você compre uma base concentrada para produzir desinfetante (você acha até no mercado livre) e adicione a ela o formol. Essas bases normalmente tem uma boa quantidade de essência e bactericida o que por si só já suportaria bem as fezes e urina. O formol daria um plus na sua mistura pois tem uma excelente ação bacteriostática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado. Vou alertar o leitor para seu comentário. Grande abraço

      Excluir