Pit Stop – Dicas rápidas e oportunas

Estas são aquelas dicas que tomamos nota para não esquecer e que só lembramos quando sentimos sua falta.

tic

Está preso com seu conjunto carro+trailer atrás de uma carreta lenta e muito extensa. Seu ritmo é mais rápido, mas não encontra o momento ideal para ultrapassar. Atrás de você começa a se formar aquela fila enorme, com gente impaciente. Hora de decidir!! Abra um bom espaço para a carreta, para permitir rota de fuga aos impacientes. Encontre um bom acostamento, ou posto de combustível, sinalize bem e saia da estrada. Deixe essa situação de risco ir embora sem você.

tic

A estrada é muito sinuosa, dificultando saber quando você vai ter um bom momento para ultrapassagem? Use seu GPS para lhe mostrar como a estrada se desenha a sua frente. Assim você se afasta do carro a frente e aguarda a hora mais adequada para ganhar velocidade e fazer uma ultrapassagem mais segura.

tic

Ande sempre com os faróis acesos. Se tiver faróis de neblina, dê preferência a eles. Aliás, isso já é uma prática nas nossas estradas e em alguns países, regra obrigatória.

tic

Procure resistir a vontade de ganhar velocidade nos lançantes, antes de uma subida longa. Você pode descobrir com surpresa, que seu trailer está empurrando seu carro e iniciar um pêndulo. Veja mais sobre este assunto neste link.

tic

Seu filho, seu cachorro ou gato vomitou no seu veículo. Alguma coisa fedida caiu e está deixando sua viagem muito fedorenta? Use a receita da “Misturinha mágica da Regina”.

tic

Se está rebocando, lembre que a velocidade máxima é de 90 km/h, independente do tamanho ou peso de seu veículo ou reboque (trailer, barco, moto, carretinha, etc.. ). Resolução Contran 396-2011.

tic

A tubulação de água de sua camper ou trailer começou a vazar, sem motivo aparente? A bomba d´água fica armando intermitentemente? Sinal de que algum vazamento existe. Identificado o vazamento, às vezes é de difícil solução, por conta das mangueiras estarem duras, não pegando o reaperto das abraçadeiras. Solução que li, testei e funcionou. Secador de cabelo. Simples assim. Aqueça um pouco a mangueira com o secador de cabelo de sua esposa. Com a mangueira amolecida, reaperte a abraçadeira. Vai resolver. vaso entupido

tic

Antes de dar descarga em banheiros na estrada ou nos campings, lembre-se de estabelecer uma rota de fuga. Não queira ser pego com a porta fechada e enfrentar um vaso transbordando. São imagens fortes. Muita atenção nesta hora. chorando

tic

volta-da-mangueiraSabe porque você deve fazer esta volta na mangueira de águas servidas? Para evitar que baratinhas e outros insetos caminhem por sua mangueira durante a noite, aparecendo pra uma surpresa dentro de seu VR.

As caixas de águas servidas são lugares infestados. Cuide para manter a mangueira em posição igual a da foto. A água vai ficar depositada na parte baixa da volta, criando um alagamento que impede a circulação de qualquer inseto mal intencionado.

retornar ao Menu Anterior

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário