Porto Seguro e Trancoso, Bahia

Porto Seguro e Trancoso, Bahia

Porto-Seguro-1relembrando março/2001 – já se vão muitos anos desta viajem. Os detalhes, com certeza, não vou conseguir recuperar. Mas vamos lá.
Estivemos em Taperapuan, Coroa Vermelha, Recife de Fora, Arraial D´Ajuda, Mundaí, Mucugê, Trancoso e Fazenda Jacumâ.
Começando por Taperapuan, no restaurante e trio elétrico Axé-moi. Ponto de parada de todos, com praia, muita gente, muito sol e diversão.
Era época das dancinhas coreografadas por verdadeiros bailarinos atletas e por grupos de axé especializados em manter as pessoas pulando freneticamente. E a Gleidys se divertindo a valer.

0405

A Cláudia Leite ainda atuava como cantora da banda Babado Novo. Assistimos a um show seu na Ilha do Pirata, com seus aquários imensos. Foi uma noite quente e bem agradável.

Ilha-do-Pirata-Show-Claudia-Leite-2001-2Ilha-do-Pirata-Show-Claudia-Leite-2001

Mergulhamos em Recife de Fora e em Fazenda Jacumã, na observação de peixes e corais.

Recife-de-Fora-Porto-Seguro-1Recife-de-Fora-Porto-Seguro-2
Fazenda-Jacuma-Porto-Seguro-2Fazenda-Jacuma-Porto-Seguro-1
Porto-Seguro-3Porto-Seguro-4

Passamos 2 dias em Arraial D´Ajuda, de onde partimos para os passeios próximos, entre eles Mucugê  e Trancoso. Remamos e calangueamos bastante na orla de Trancoso.

trancoso-bahia-1trancoso-bahia-2
trancoso-bahia-lagoa-de-argilatrancoso-bahia-remando
trancoso-bahia-calangueando

Ainda visitamos a reserva indígena Pataxó e circulamos pela Passarela do Álcool, como todo turista deve fazer. Desculpem pela falta de sequência e os poucos detalhes de logística. Já se vão muitos anos. Tá na hora de voltar. (fizemos isso em fevereiro de 2010, quando visitamos Caraíva).

Deixe um comentário