Mapa das lindas praias de Ubatuba

Ubatuba litoral norte, roteiro de 7 dias e 6 praias

Estacionamos nosso trailer em Itamambuca para visitar as lindas praias do litoral norte de Ubatuba. O sol estava do nosso lado. Foram dias de muita beleza com cores de mar surpreendentes.
Onde ficar e que lugares visitar? Veja com detalhes, fotos e filmagens aéreas nos artigos abaixo.

Onde ficar?

Nosso trailer ficou muito bem estacionado no excelente Padang Surf Camping, junto da praia e do rio Itamambuca. Fomos muito bem recebidos, tarifas justas e serviços de qualidade. Entre no link acima e confira os detalhes.

Padang Surf Camping em Ubatuba


Primeira praia e rio – ITAMAMBUCA

A praia de Itamambuca fica a 1800 metros descendo o lindo rio Itamambuca. Nós optamos por alugar um caiaque e remar até o encontro com o mar. Muitos vão a pé, de stand-up paddle, ou mesmo de carro, por dentro do condomínio. Entre no link acima e comece seu planejamento de viagem. As imagens aéreas do vídeo a seguir são de tirar o folego.

Praia de Itamambuca em Ubatuba


Praia, Ilha e Cachoeira do Prumirim

Aqui o prazer é completo. A praia do Prumirim é simplesmente linda. Águas mornas, de azul transparente, tranquila, plena de serviços ao turista e ainda por cima, conta com lago de água doce que desce da serra. Para adicionar mais tempero, a ilha do Prumirim, distante 10 minutos de navegação rápida, é imperdível. Como se não bastasse, para fechar o dia, um banho na cachoeira do Prumirim. Um pacote de lazer que merece mais de um dia para ser bem aproveitado. Entre no link acima para ver todos os detalhes ou voe conosco por cima dessas maravilhas no vídeo abaixo.

Praia do Prumirim em Ubatuba
Ilha do Prumirim em UbatubaCachoeira do Prumirim em Ubatuba


Rio e Praia do Puruba

Praia do Puruba. Este é um lugar diferente de tudo que você já tenha vista na região de Ubatuba. Com poucos frequentadores, você vai poder desfrutar de muita tranquilidade em mais um encontro de rio e mar únicos. Prepare-se com seu lanche e bebidas, já que o lugar não conta com serviços de bar ou restaurante. Reserve o dia inteiro para explorar a faixa de areia quase deserta. Entre no link acima e passe o dia conosco ou voe por sobre essa beleza com nosso drone no vídeo a seguir.

Praia do Puruba em Ubatuba
Praia do Puruba em Ubatuba


Ilha das Couves

Ilha das Couves. Distante 2,3 kms da costa, o tempo de travessia é de no máximo 15 minutos. Um deslocamento rápido e tranquilo. A ilha é propriedade particular e é habitada por uma família de caseiros, que também tocam o bar que atende aos turistas. As águas de um azul impressionante são mornas e tranquilas. Um paraíso que você precisa conhecer. Entre no link acima e fique sabendo das dicas para não cair na roubada de visitar a ilha junto com um batalhão de turistas. Voe com nosso drone por sobre um mar de azul esmeralda.

Ilha das Couves em Ubatuba


Praia do Português e Praia do Félix

A praia do Félix é uma das preferidas pelos turistas que visitam a região. E eles tem muito motivo pra isso. E juntinho, a minúscula praia do Português, que mais parece uma piscina de água salgada fecha esse roteiro no litoral norte de Ubatuba. Veja mais belezas no vídeo a seguir.

Praia do Português em Ubatuba
Praia do Félix em Ubatuba


O artigo fala em roteiro de 7 dias, mas visitamos somente 6 praias. Impossível não voltar na Praia do Prumirim, onde fomos muito bem atendidos no quiosque Cantinho da Lagoa e tivemos a sorte de nadar com as tartarugas do lugar ou lagartear mais um dia na praia e no rio Itamambuca.

Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Fizemos lindas imagens aéreas com nosso drone por sobre todas as praias visitadas. Que tal olhar os filmes direto em nosso canal?

Deixe um comentário