Praias do Félix e do Português em Ubatuba

Praia do Félix e Praia do Português em Ubatuba, SP

Praia do Félix e Praia do Português em Ubatuba, SP 1Fechamos nossa visita ao litoral norte de Ubatuba (fev/19) com as lindas praias do Félix e do Português.
Não é pra menos que estão entre as preferidas dos turistas que visitam a região.
A praia do Félix tem este nome em homenagem a um dos proprietários de terras do lugar, o Sr. Feliz. A pequena praia do Português era, antigamente, chamada de Prainha do Félix. O nome atual tem referência nos proprietários do imóvel que fica em frente a praia.

Praia do Português e Praia do Félix em Ubatuba

Para transitar entre uma praia e outra, basta atravessar a trilha de pedras do costão (destaque amarelo acima). Nada que exija habilidades especiais. A praia do Português mais parece uma piscina de água salgada. Mede em torno de 30 metros de extensão. Nela você não tem qualquer serviço disponível.

Praia do Português em Ubatuba

A praia do Félix (abaixo) oferece quase 1 km de areia clara e águas de um azul impressionante, com todos os serviços necessários para o conforto (quiosques) e divertimento do turista (aluguel de stand-up, caiaques..).

Praia do Félix em Ubatuba
Praia do Félix em Ubatuba

Distante 17 kms do centro de Ubatuba, o acesso se dá pela BR-101 Rio Santos – km34 (veja no mapa). Não deixe para ir muito tarde nos dias de maior movimento. O estacionamento pode ficar complicado e bem longe da praia. Como você está dentro de um condomínio, aqui não existem flanelinhas. Operadores da Prefeitura vão lhe orientar e cobrar os R$12,00 pelo talão da zona azul.
Para quem vai de ônibus a partir do Centro de Ubatuba, algumas linhas que levam à Praia do Félix, operadas pela Verdebus, são a 15 – Ubatumirim, a 16 – Almada via Estaleiro e a 17 – Picinguaba.
Nós estacionamos nosso trailer no excelente Padang Surf Camping, em Itamambuca.

Canto direto da Praia do Félix em Ubatuba

Veja no pequeno vídeo a seguir, algumas imagens aéreas deste paraíso em Ubatuba.


Nessa semana de passeios pelo litoral norte de Ubatuba, visitamos as praias de Itamambuca, o trio ilha, cachoeira e praia do Prumirim, a deserta e exótica praia do Puruba e a linda Ilha das Couves. Em todos voamos com nosso drone para te trazer ângulos especiais dessa exuberante orla de São Paulo. Vale a pena uma olhada.

Praia de ItamambucaPraia do Prumirim
Praia do PurubaIlha das Couves em Ubatuba

Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Deixe um comentário