Ilha das Couves em Ubatuba

Ilha das Couves em Ubatuba, SP

Praia de Fora na Ilha das Couves em UbatubaA ilha das Couves, no litoral norte de Ubatuba, pode ser alcançada por lancha a partir da praia de Picinguaba.
Distante 2,3 kms da costa, o tempo de travessia é de no máximo 15 minutos. Um deslocamento rápido e tranquilo. A ilha é propriedade particular e é habitada por uma família de caseiros, que também tocam o bar que atende aos turistas. As águas de um azul impressionante são mornas e tranquilas. Um paraíso que você precisa conhecer. Visita realizada em fevereiro de 2019.

Praia de Fora na Ilha das Couves em Ubatuba

A praia de Picinguaba, (distante 43 kms do centro de Ubatuba e 35kms de Paraty) pode ser acessada a partir da BR-101 (Rio-Santos). Veja no mapa. Na praia você pode negociar o traslado até a ilha com os operadores que organizam a lotação das lanchas rápidas. Se você negociar, vai escapar do preço cheio de R$ 50,00 por pessoa (ida e volta) da alta temporada. Nós conseguimos fechar por R$40,00.

Praia de Picinguaba em UbatubaDe lancha para a ilha das Couves

As lanchas contavam com todo o equipamento de socorro previsto (salva-vidas, câmara estanque para bolsas/equipamentos e remo). Em 15 minutos você chega na praia menor, já na Ilha das Couves.
Mas porque o nome Couves? Ao que se sabe, nada tem a ver com a verdura que conhecemos. O proprietário é um alemão que tem como sobrenome “Couves”. Portanto, é a ilha dos Couves.

Praia Menor na Ilha das Couves em Ubatuba

Na foto acima a praia Menor, onde é feito o embarque e desembarque na ilha. Nessa mesma praia fica o único quiosque bar da ilha,  que serve inclusive refeições.

Dica da trilha na Ilha das Couves em Ubatuba

Por uma agradável e pequena trilha (10 minutos de nível leve), você chega à praia de Fora, foto abaixo.

Praia de Fora na Ilha das Couves em Ubatuba

Os vários tons de azul do mar, a temperatura agradável da água, as muitas pedras que escondem peixinhos dão ao lugar seu status de paraíso. Para quem aprecia mergulhos mais longos, acompanhando a costa esquerda da praia, você vai chegar a pontos muito procurados, com vida marinha mais abundante.

Ponta direita da Ilha das Couves em Ubatuba

Fica nosso convite para você conhecer mais esse cantinho especial do litoral norte de Ubatuba.

Ilha das Couves em Ubatuba

Ilha das Couves em UbatubaIlha das Couves em Ubatuba
Ilha das Couves em Ubatuba
Ilha das Couves em UbatubaPraia Menor na Ilha das Couves em Ubatuba

A propósito, estacionamos nosso trailer no excelente Padang Surf Camping, em Itamambuca. As outras praias que já visitamos nessa semana de Ubatuba foram as de Itamambuca, Prumirim e Puruba.

Procurando onde ficar em Ubatuba? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Enquanto você se planeja para conhecer pessoalmente a Ilha das Couves, fique com as melhores imagens aéreas feitas com nosso drone, no vídeo abaixo.

Deixe um comentário