Roteiro de Viagem pela Argentina

Roteiro de viagem: 6 melhores atrativos turísticos da Argentina

bandeirajaneiro/2019A Argentina está cada vez mais atraindo e conquistando os brasileiros que vão praticar turismo internacional. Mas o que o país tem que agrada tanto assim? Descubra aqui!
Se você vai conhecer a Argentina, saiba que pode ir muito além de Buenos Aires, que é uma cidade incrível. O país tem muito a oferecer e aqui vamos te ajudar a conhecer um pouco dos principais destinos por lá. Veja uma lista com os melhores atrativos turísticos da Argentina e monte o seu roteiro de viagem!

tangoO que ver e fazer na Argentina

Um lugar recheado de pontos turísticos que agradam todos os estilos de viajantes, assim é a Argentina.
E se você vai passar as suas próximas férias por lá, precisa saber que, além da capital, tem muitas cidades fascinantes te esperando. Conheça a lista com algumas delas!


1 – SALTA

Salta

A cidade está a mil metros de altitude e oferece atrações imperdíveis. Entre elas, a Quebrada de las Conchas, a terra do vinho Torrontés, teleférico, mirante no topo do Cerro San Bernardo, museus e o famoso Salar de Arizaro.


2 – CÓRDOBA

Cordoba

Com título de segunda maior cidade do país, oferece uma vida noturna bastante agitada, já que é uma área universitária. Entre suas atrações, estão: Mercado de La Ciudad, Plaza San Martin, Catedral de Córdoba, Cripta Jesuítica, Palácio da Justiça, Museu Evita de Bellas Artes, entre muitas outras.


3 – MAR DEL PLATA

Mar-del-Plata

Um lugar perfeito para quem gosta de construções antigas, além de atrações como Aquarium, ski aquáticos, praias, cassino, Torre Tanque, Laguna de los Padres, entre muitos outros.


4 – MENDOZA

Mendoza

Próxima à Cordilheira do Andes, a cidade é considerada capital do vinho, já que conta com 1.200 vinícolas. Além disso, Mendoza também oferece atrativos, como: Parque General San Martin, Parque Provincial Aconcágua, visita ao Potrerillos, águas termais de Cacheuta, Terraza Mirador, esquiar, entre muitas opões de esportes de aventura.


5 – BUENOS AIRES

Buenos-Aires

A cidade não pode faltar no seu roteiro de viagem, afinal, é um lugar que combina o ritmo latino com ar europeu. Além disso, é repleta de atrações para todas as idades e gostos, com shoppings gigantes, gastronomia impecável, pontos turísticos incríveis e muito tango. Entre as atrações, citamos: Bosques de Palermo, Jardim Japonês, Praça de Maio, Calle Florida, Café Tortoni, El Caminito e vários museus. Ah, não deixe de conhecer a Casa Rosada, considerada Patrimônio Histórico Nacional!


6 – PATAGÔNIA

Patagonia

Localizada, mormente, na Argentina, mas com um pequeno território que vai além da fronteira com o Chile, o lugar é fabuloso. Atrai especialmente os praticantes de esportes de aventura e os seus visitantes se deslumbram com os cenários incríveis. Local perfeito também para amantes da natureza e animais, bem como para quem quer apenas relaxar e curtir passeios imperdíveis.

Dicas para sua viagem à Argentina

Anote algumas dicas práticas e importantes para a sua viagem com destino a Argentina!

  • Fique atento ao RG: ele precisa estar legível (sem rasgos ou outros danos) e ter menos de 10 anos.
  • Moeda: leve dinheiro em espécie também, além do seu cartão de crédito, já que muitos estabelecimentos não aceitam cartão, como é o caso de tomar um cafezinho.
  • Contrate um seguro viagem internacional: com ele você fica protegido da ida ao retorno de sua viagem.
  • Alugue um amigo: para ter um tour guiado, você pode contratar um “rent a local friend”.
  • Tenha um adaptador de tomadas: as tomadas por lá são bem diferentes das do Brasil.

Está com o roteiro preparado? Depois, conte para nós a sua experiência na Argentina!

Procurando onde ficar na Argentina? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Smartia.com.br

Deixe um comentário