Praia de Itamambuca em Ubatuba

Praia de Itamambuca em Ubatuba, SP

Praia de Itamambuca em Ubatuba, SP 1A praia de Itamambuca é considerada uma das melhores praias da região, para a prática do surf e bodyboard.

A formação de suas ondas, não muito altas, mas bem construídas e longas são o motivo de sua reputação. Já recebeu baterias do mais importante campeonato de surf (WCT).
Fora essa característica particular, suas águas são mornas, claras e, para completar, também recebem as águas da serra dos dois lados, com destaque para o rio Itamambuca do lado direito, onde forma um grande lago muito apreciado pelos banhistas, praticantes de stand-up e caiaque. Visita realizada em janeiro de 2019.

ITA (Pedra) MAMBUCA (Porosa, Furada).

encontro-rio-e-praia-de-itamambuca

Se podemos sugerir um lugar para você ficar, visite o Padang Surf Camping. Passamos lá umaDCIM100GOPROGOPR1625. semana muito agradável, bem ao lado do rio Itamambuca. Desfrutamos de passeios de caiaque e stand-up pelo leito do rio, descendo até o encontro com a praia. Foram 7 dias de muito sol e mar. Um lazer de qualidade num ambiente tranquilo, familiar, seguro e muito, muito lindo.
Para chegar à praia, siga pela rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba e Paraty. Na altura do km 36 você sai no sentido do mar. Vai estacionar seu carro, praticamente junto da areia, sem a presença de flanelinhas. Basta ter seu talão da zona azul ou adquirir diretamente com os operadores no lugar (R$12,00-jan/19). Veja no mapa.

A praia conta com serviços de locação de cadeiras, guarda-sol e também com barracas para padang-Pizzaria--bebidas e lanches rápidos. No condomínio que dá acesso a praia, estão instaladas ótimas opções de padarias, mercadinhos e restaurantes, dentre eles o Padang Pizzaria, onde você pode pedir “a la carte” ou os famosos pratos do surfista, com valores bem acessíveis e muito bem servidos e comer num ambiente arejado muito bem decorado.

Quer ver um pouco mais dessa região linda, junto da reserva ecológica da Mata Atlântica? Então, assista ao pequeno vídeo abaixo, onde publicamos as imagens aéreas que fizemos com nosso drone.

Procurando onde ficar em Itamambuca? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

Deixe um comentário