Montanhismo com ética

Dia do Montanhista, 5 de agosto

Dia do Montanhista, 5 de agosto 1Hoje é seu dia caro Montanhista.

A presença humana no ambiente de montanha raramente passa desapercebida, seja pelo desgaste de um trecho de trilha, seja pelos resíduos deixados durante uma escalada, pelos restos de alimentos, pelos dejetos e mesmo pelo lixo.
O montanhista bem formado já trás um sentimento de preservação muito intenso. A paixão pela montanha o transforma num duplicador de boas atitudes.
Mas, trata-se de uma batalha difícil de ganhar sem a ajuda da educação. Uma série muito bem humorada da marca “O Gorila diz…”, trata de alguns abusos praticados pelos próprios montanhistas em atividade. É comum o indivíduo pensar como unidade e achar que sua intervenção não representa muito. Se todos nós pensarmos assim, será tarde. Veja os pequenos filmes a seguir e divirta-se. Aproveite para divulgar, compartilhar.

O uso excessivo de magnésio nas escaladas e treinos.

Deu dor de barriga? Aja do jeito certo.
Traga seu lixo de volta.
Não faça atalhos nas trilhas.

Hoje em dia está muito difícil chamar a atenção de qualquer pessoa, mesmo que seja por uma causa justa. Todos sabem cobrar por seus direitos com grande intensidade, mas não estão abertos a respeitar, defender ou, simplesmente, aprender.
Entretanto, não podemos desistir. Talvez com um pouco de humor seja mais fácil passar a mensagem.
Montanha para todos
Dia do Montanhista, 5 de agosto 2

Deixe um comentário