Portugal, 5 destinos com águas termais

aguas-termais-portugal--outubro/2018 - O turismo termal atrai pessoas de todas as idades e é uma opção para qualquer época do ano. Veja aqui alguns destinos de Portugal com águas termais!
As águas termais possuem propriedades medicinais e há anos vem sendo usada para tratamentos de variados tipos de problemas de saúde. Embora bastante associado a pessoas da terceira idade, o turismo termal possui grande potencial para pessoas de todas as faixas etárias.
E o melhor é que essa é uma opção que pode ser aproveitada durante o ano todo, além de que o país oferece diversos destinos com águas termais. De norte a sul de Portugal, você encontra hotéis, resorts e estâncias balneárias com essa oferta. Confira quais são os destinos de Portugal com águas termais! Veja mais… >>>

aguas-termais-portugal

As termas de Portugal são indicadas para todos os perfis de viajantes, inclusive aqueles que só querem relaxar e fugir do agito das grandes cidades. A cada ano, cresce o número de grupos, casais e até famílias que buscam por esse tipo de turismo, a fim de curtir férias mais saudável.

Em Portugal são mais de 50 estâncias termais e para ficar mais fácil para você decidir por um destino, selecionamos alguns dos melhores.

Termas de São Miguel, Fornos de Algodres

palace-hotel-spa-termas-de-sao-miguel

O lugar é famoso por todo o país e suas águas estão entre as mais procuradas por turistas do mundo inteiro devido as suas propriedades termais e terapêuticas. Além disso, o lugar conta com paisagens incríveis, contribuindo ainda mais para o relaxamento.

Termas de São Pedro do Sul, Várzea, São Pedro do Sul

termas-de-s-pedro-do-sul

As termas estão entre as mais famosas de Portugal, pois além de muitas histórias sobre visitantes renomados, como D. Afonso Henriques, suas águas possuem alto teor de minerais. Por lá você encontra dois balneários: Balneário D. Afonso Henriques e o Balneário Rainha D. Amélia. Além das águas termais, os visitantes curtem diferentes atividades, como desfrutar do Poço Azul, curtir diferentes parques e jardins, conhecer Sobrosa, visitar a Ponte da Panchorra, entre muitas outras.

Termas do Gerês, Vila do Gerês

Vila_do_Geres,_Parque_das_Termas

A beleza da natureza por lá é estonteante e os visitantes aproveitam suas águas para o tratamento de diabetes, vesícula, fígado, reumatismos crônicos e hipertensão arterial. Mas suas águas oferecem além da cura termal tradicional, como programas específicos para o relaxamento, bem-estar termal, emagrecimento, entre outros, tudo acompanhado de profissionais especializados. Aproveite os encantos do Parque Nacional Peneda-Gerês!

Termas de Monção, Viana do Castelo

hotel-bienestar-termas-de-moncao

Ao Norte de Portugal, próxima à fronteira com a Espanha, está uma vila pacata, perfeita para quem deseja curtir férias calmas e de forma saudável. O lugar oferece várias atrações turísticas, como o Santuário de Santa Luzia, Ponte Eiffel, Centro Histórico e outros. Ganha destaque por lá as Termas de Monção, com águas hipertermais, litinadas, sódicas, sulfúres, hipersalinas e fluoretadas, com temperatura nas nascentes que vai de 30° a 49° e conta com uma área de 4870 metros quadrados.

Benefícios das águas termais

Termas-de-Sao-MiguelAs águas termais vão além de oferecer um dia de relaxamento, porém, proporcionam diversas outras vantagens para a saúde. Os benefícios são inúmeros e variam conforme a composição mineral:

  • Sulfurosas: águas ricas em enxofre, ideais para quem sofre de anemia, problemas articulares, inflamações e dermatoses.
  • Ferruginosas: ricas em ferro são indicadas para quem sofre com anemia e também para casos de problemas dermatológicos, hepáticos e biliares, bem como para reumatismo.
  • Bicarbonatadas: contém baixa mineralização, frias e alcalinas, ideais para quem sofre com problemas de digestão.
  • Cloretadas: ricas em cloro e contém baixa mineralização, sendo indicadas contra problemas inflamatórios e dermatológicos, bem como para tonificar e estimular o organismo.
  • Sulfatadas: ricas em sódio e perfeitas para quem sofre com problemas dermatológicos, intestinais e gástricos, além de contribuir contra o ácido úrico.

Não se esqueça da importância de contratar um seguro viagem saúde, pois mesmo que você aproveite os benefícios das águas termais, ele é obrigatório para quem viaja para Portugal.

E você, conheceu algum destino de Portugal com águas termais?

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site PlanodeSaudeNota10.
Fonte: e-konomista

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Inscreva-se em nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Portugal, nosso roteiro na terra dos patrícios
 9 lugares fabulosos em Portugal que você não se cansa de admirar
Portugal, 5 lugares incríveis para acampar

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário