Valle de La Luna e Valle de La Muerte, Atacama, Chile

Valle-de-La-Muerte-Atacama-Chile--maio/2018 – neste passeio fomos visitar ambientes que não são daqui. Os Valles de La Luna e de La Muerte, são pedaços de nosso planeta que muito bem poderiam ser da Lua ou de Marte, como incialmente era chamado o Valle de La Muerte.
Este deserto fantástico já esteve coberto de gelo. Com os movimentos tectônicos, a cordilheira dos Andes trouxe esse pedaço de terra para a altitude dos 2300 metros, criando o deserto mais alto e seco da terra. Veja mais… >>>

Clique sobre as fotos para ver em alta resolução.

Valle-de-La-Luna-Atacama-Chile-1--

Crsital de Sal, objetivo das antigas mineraçõesValle de La Luna - O passeio ocorre sempre na parte da tarde, por volta das 16 horas. A temperatura mais baixa e a proximidade do por do sol (ponto máximo do passeio) justificam essa escolha. A formação da foto acima é conhecida como a cabeça do dinossauro e as Três Marias.
Aqui se instalaram inúmeras minas de sal que acabaram por ser abandonadas por conta do alto custo da extração e da qualidade do produto, sem a concentração ideal de iodo.
Nosso passeio quase não ocorreu. Entramos no parque minutos antes de seu fechamento, por conta de uma tempestade magnética avançando por sobre a área. A chuva, que quase não caiu, trouxe muitos raios impedindo o uso das trilhas e a visitação dentro das minas de sal.

Valle de La Luna, Atacama

Ao mesmo tempo, a tempestade nos permitiu o lindo flagrante abaixo. Um raio caindo por sobre a formação conhecida como Anfiteatro.

Valle de La Luna, Atacama

A extração de sal abandonada deixou cenário muito próprios do ambiente de mineração.

Valle de La Luna. Mineração abandonadaValle de La Luna, Atacama

Valle de La Luna, Pedra do Anfiteatro ao fundo

A chuva caiu em algum lugar, mas não sobre nós. O vento logo limpou o céu, garantindo o espetáculo do por do sol para mais tarde.

Valle de La Luna, AtacamaValle de La Luna, Atacama

Valle de La Luna, panoramica
Valle de La Luna, Atacama
Valle de La Luna, Atacama

O parque conta com uma boa estrutura de banheiros e estacionamento.
Valle de La Luna, área de apoioValle de La Luna, área de apoio

Valle de La Muerte – este nome confunde o turista. O lugar era conhecido como Vale de Marte, ou Mars Valley (em inglês), numa referência ao solo de Marte, a mesma alusão que se faz ao Vale da Lua. Mas, um conhecido religioso local passou a chamar o lugar de Valle de La Muerte, em razão da aridez e quase ausência de vida naquele solo desértico. E assim ficou.
Os ambientes são bem parecidos, mas as plataformas altas nos dão uma amplitude bem maior que o Vale da Lua. A dimensão dos enquadramentos é espantosa. Veja nas fotos a seguir.

Valle de La Muerte, Atacama
Retire o céu azul e você pode mesmo dizer que estamos num solo de Marte.
Valle de La Muerte, Atacama
Valle de La Muerte, AtacamaValle de La Muerte, Atacama

Aqui estamos aguardando o momento máximo do por do sol.
Valle-de-La-Muerte-Aguardando-o-por-do-sol--
A temperatura cai muito rapidamente. Hora de colocar os casacos de vento.
Valle-de-La-Muerte-Aguardando-o-por-do-sol-2--
Valle de La Muerte, Atacama, por do sol


Araya Atacama, coquetel de confraternizaçãoEste passeio foi conduzido pelos excepcionais guia Gonçalo e pelo motorista e já amigo Miguelon.
Ambos membros da operadora Araya Atacama, que recomendamos muito.
Visite nosso álbum Atacama, para ver todas as fotos em alta qualidade. Acreditamos ser o melhor material fotográfico de todas as viagens que fizemos até hoje.

Amanhã vamos conhecer o Salar de Tara, distante 140 kms de San Pedro de Atacama e considerado também outra atração imperdível. Não deixe de fora de seu roteiro.

Veja abaixo o filme da viagem.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Gêiseres Del Tatio e Pueblo Machuca, Atacama, Chile
 Lagunas Escondidas, Deserto de Atacama
 Lagunas Altiplanicas e Trópico de Capricórnio

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

10 comentários:

  1. Com certeza, é um dos lugares mais fantásticos do planeta. O Atacama é um dos locais mais incríveis, ainda quero conhecer! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for, nos avise que queremos muito ver suas fotos e ler suas impressões.

      Excluir
  2. Visitei em Abril e adorei todo o Atacama. Sem sombra de dúvida esse tour é a cara do destino e não pode ficar de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase nos encontramos por lá. Essa é mesmo uma das melhores épocas. Obg pela visita.

      Excluir
  3. Realmente são paisagens que parecem ser de outro planeta! Um passeio que não pode faltar em nenhuma viagem pelo Atacama. As fotos estão lindas e a viagem parece ter sido fantástica. Curti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pelas palavras Cristina. Consideramos esta uma das viagens mais especiais que já fizemos.

      Excluir
  4. q demais aquela foto com o raio! muito ninja!
    esse foi o primeiro passeio que fiz no atacama, achei q eh meio corridinho, mas gostei da mesma forma..e o por do sol foi incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk. Ninja mesmo. As chances eram grandes de conseguir. E tive boa dose de sorte. Abs e obg pela visita.

      Excluir
  5. Fiquei encantada com o que vi e li no seu post, paisagens impressionantes do Atacama, um lugar que ainda não conheço mas que pretendo ir com um roteiro bem estudado para não perder o que há de melhor por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Vc vai adorar o lugar. Boa viagem

      Excluir