Portugal, 5 lugares incríveis para acampar

imagejaneiro/2018 - Você adora aventura e vai visitar Portugal? Anote uma lista com os lugares incríveis para acampar por lá.
Para curtir ao máximo as belas paisagens de Portugal, nada melhor do que acampar. O país oferece muitos cenários fabulosos, sendo rico em fauna e flora, com uma natureza maravilhosa a ser explorada.
Conheça aqui uma lista com lugares incríveis para acampar em Portugal. Veja mais … >>>

Lista com lugares incríveis para acampar em Portugal

Anote uma lista com parques de campismos que estão entre os melhores de Portugal para você acampar:

1- Parque de Campismo Orbitur, São Pedro de Moel

image

Está na lista dos melhores parques de campismo da Europa e não e para menos. Além de estar estrategicamente localizado no pinhal de Leiria, ele fica apenas 600 metros da praia.
Depois de curtir a natureza, você ainda pode visitar os Mosteiros da Batalha, o castelo de Leiria e muito mais.

2- Parque de Campismo Municipal de Vila Flor, Bragança

image

Você vai se encantar com a beleza do lugar e ainda curtir muitas instalações do parque. Entre elas, piscinas e um mini-zoo. Aproveite para relaxar em meio a natureza!

3- Parque de Cerdeira, Gerês

image

Localizado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, ele é uma referência para os campistas.
Lá você terá um contato com a natureza excepcional, com diversas atividades incríveis, incluindo mergulho nas lagoas naturais do rio Homem.

4- Parque de campismo de Idanha-a-Nova

image

Localizado no interior de Portugal, o parque conta com uma riqueza natural fascinante. Ele fica próximo das aldeias históricas e junto à barragem Marechal Carmona, oferecendo uma série de atividades para os visitantes.
Entre elas, canoagem, remo, pesca e vela. Sem contar que o lugar possui excelentes instalações.

5- Albufeira Camping, Algarve

image

Um lugar onde os visitantes podem relaxar e curtir muito ao mesmo tempo. Isso porque ele oferece serviço de campismo, alojamento em bungalows e caravanismo.
Esse é um dos mais completos locais para campismo, com piscina, pesca, mergulho, banhos termais e muito mais.

Guia mundial para campistas

Ao acampar, atente-se ao guia mundial para campistas. Anote algumas dicas:

  • Equipamentos: verifique se está levando tudo o que pode precisar como: lanterna e pilhas extras, comida, barraca impermeável, kit de primeiros socorros e outros;
  • Fonte de água: veja se o lugar onde pretende acampar possui fonte de água fácil para o consumo;
  • Fauna: fique atento aos animais e insetos da região onde você irá acampar e obedeça as regras locais;
  • Local para armar a barraca: você sabe escolher um bom local para armar a barraca? Se o lugar oferece muitas árvores e você não tiver como fugir de ficar embaixo delas, procure ficar longe de galhos frágeis. Além disso, escolha um local longe das margens de rios e córregos.

Outra dica muito importante: contrate o seguro viagem Europa. Além de oferecer proteção em diversas situações, ele ainda é obrigatório em Portugal, já que o país faz parte do Tratado de Schengen.

Para completar a lista com os lugares mais incríveis para acampar em Portugal, veja todos os outros campings que já visitamos por lá, aqui. Aproveite ao máximo!

Por: Andréia Silveira, colaboradora do site SeguroViagem.org.


Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

Roteiros pela Europa
Europa e suas cidades
Algarve – joia do litoral português

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.



Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



2 comentários:

  1. Olá, Portugal em Janeiro é muito frio e por vezes chuvoso, porém é um país que está tendo muitas opções para turismo. Em junho 2016 saí de Lisboa, passando pelo Porto, Bragança, Covilhã, aldeias históricas junto a fronteira com a Espanha, Marvão, Fátima e regressei a Lisboa. Verifiquei muitas Motorhomes rodando, e parques de estacionamento nas principais cidades turísticas, inclusive em Fátima. Penso que a melhor época para viajar seja entre os meses maio a outubro. Abraços. Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Júlio. Você está bem certo. Estivemos agora em julho e agosto na Espanha e em Portugal. Ótima época. Nos apaixonamos por Porto. É lá que vamos morar por uns 4 anos. http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2017/03/roteiros-pela-europa.html

      Excluir