Projeto Montanha para Todos

outubro/2017 – Todos que nos acompanham sabem que nossa paixão pelas montanhas e pelo montanhismo, em todas as suas formas, é muito grande.
Dia destes fomos apresentados ao “Projeto Montanha para Todos” que muito nos emocionou e, de imediato, ganhou nossa atenção e engajamento.
Conduzido, aqui na região serrana, pelo Grupo Trilhas na Serra e tendo como patrono o CEP – Centro Excursionista Petropolitano, o projeto tem por objetivo adquirir uma cadeira adaptada e trazer para nossas lindas montanhas as pessoas com necessidades especiais. Veja mais… >>>

juliana-guilerme-e-a-cadeira-julietti

A história da Juliana e do Guilherme é emocionante. Sempre foi um casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Juntos, já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha.
Depois deste susto, o casal decidiu dar uma pausa na vida de aventuras e partiu em busca de uma nova realização: um filho. Juliana então engravidou, mas no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar imagem-vídeo-históriaParaneoplásica, uma síndrome neorológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer.
Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o 7º mês e o pequeno Benjamin nasceu!
O amor do casal pelas montanhas continuava, mas a Juliana já não conseguia mais chegar a elas. Para fazer a Juliana viver a vida do jeito que ela estava se impondo, Guilherme fez uma promessa a sua esposa:
                                     
"Onde você quiser ir, eu vou te levar!"

A partir daí iniciou-se uma mobilização entre marido, esposa e amigos. Depois de algumas tentativas, Guilherme levou Juliana para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, uma cadeira adaptada desenhada especialmente para ela. A cadeira deu tão certo que a ideia é que ela, a Julietti, seja acessível ao maior número de pessoas portadoras de outras deficiência.

E assim nasceu o projeto: MONTANHA PARA TODOS!


Juliana-Guilherme-e-Ben-por-Adriano-Wilkson-da-UOLHoje o pequeno Benjamin participa das incursões. Como dissemos na abertura deste artigo, o grupo Trilhas na Serra, patronado pelo CEP – Centro Excursionista Petropolitano (wwwFacebook), estão empenhados na obtenção de uma cadeira Julietti para nossa região.
As formas para ajudar são muitas. Adquirindo camisetas da campanha, participando de rifas, patrocinando diretamente o projeto com direito a incluir sua marca nessa linda ação e fazendo doações na conta corrente do CEP, informada abaixo.

WhatsApp Image 2017-10-06 at 20.38.35

Áhh!! Compartilhe entre seus amigos e na sua rede social. Vamos ajudar?

                                     Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

Nenhum comentário:

Postar um comentário