9 lugares fabulosos em Portugal que você não se cansa de admirar

amor-por-portugaloutubro/2017 - Portugal é um país charmoso e cheio de destinos incríveis para visitar. Conheça a lista com lugares fabulosos para conhecer por lá.
Portugal é um país que tem séculos de histórias e muitos pontos turísticos fascinantes. São lugares belos por natureza, construções que inspiram, cheios de cultura e tradição.
Descubra aqui, lugares fabulosos para conhecer em Portugal e contemple-os, pois você não vai se cansar de admirá-los.
A lista completa com os melhores lugares turísticos que existem em Portugal é extensa, mas reduzimos ao máximo para você conhecer os principais. Veja mais… >>>

Os lugares mais fabulosos de Portugal

1 – Casa de Penedo, Fafe

casa-de-penedo-Fafe

É uma casa de pedra, que possui um formato que foge ao comum. Isso porque ela é formada por quatro rochas enormes, que foi construída em 1974. A residência não possui instalação elétrica e tem estilo bastante rústico, com escadas, mobília e corrimão de troncos de árvores, sendo um lugar perfeito para férias no campo.

separador

2 – Grutas de Mira d´Aire, Leiria

Gruta-de-Mira-d-Aire-Leiria

Localizada na Serra d’Aire e Candeeiros, as grutas foram formadas pela erosão da água da chuva. São 11 quilômetros de uma beleza incrível. Você não vai se cansar de admirar.

separador

3 – Palácio da Pena, Sintra

Palacio-da-Pena-Sintra

O Palácio Nacional da Pena pode ser visto de vários pontos de Sintra. Sua imponente presença no alto é fruto da estratégia militar de sempre dificultar o acesso a eventuais inimigos. Obra e criação de Fernando II, representa o expoente do Romantismo do século XIX. Conta com jardins luxuosos e floresta em seus arredores, com direito a mais de 500 espécies arbóreas de todas as partes do mundo. É encantador e por isso, vale a pena conferir. Neste fim de primavera estivemos visitando Sintra. Veja aqui.

separador

4 – O Miradouro da Ponta do Sossego, concelho de Nordeste

Miradouro-da-Ponta-do-Sossego

A paisagem fascina a todos, proporcionando uma vista de tirar o fôlego ao apreciar a Ilha de São Miguel. Vale a pena conhecer o lugar todo e se encantar com seus jardins belíssimos.

separador

5 – Quinta da Regaleira, Sintra

Quinta-da-Regaleira-Sintra

Parece ter sido inspirado em contos de fada, de tão perfeito que é esse lugar. Um misto de edificações surpreendentes, ao meio de grutas, cascatas, lagos, torres místicas, santuários, passagens subterrâneas e etc. …
Muito se fala em conexões fortes com a Maçonaria e a Ordem dos Templários. Estivemos lá neste fim de primavera. Veja aqui como foi nossa visita.

separador

6 – Praia da Marinha, Lagos, Algarve

Praia-da-Marinha-Lagos-Algarve

Está entre as praias mais belas do mundo, já que oferece cavernas abertas pelo mar e possui água transparente. De qualquer ângulo, o lugar impressiona. Passear pelas trilhas sobre as falésias que dão contorno às praias é deslumbrante. São ambientes únicos a cada curva. Uma geografia mutante, determinada pela força dos ventos e das marés. Veja aqui nossa passagem por lá neste final de primavera.

separador

7 – Foz d´Égua, Arganil, Coimbra

Foz-d-Egua-Arganil-Coimbra

É um percurso de pedestres que parece mais um quadro, de tão belo. Do Piódão pela Serra do Açor, o trajeto é fabuloso.

separador

8 – Rio Odeleite, Castro Marim, Algarve

Rio-Odeleite-Castro-Marim-Algarve

É um dos rios mais famosos de Portugal, conhecido por seu formato de dragão. Possui águas claras e reza a lenda que o lugar é sagrado (pelo menos para os chineses). A população o batizou de Rio do Dragão Azul.

separador

9- Caverna Benagil, Algarve

Caverna-Benagil-Algarve

É uma cavidade natural, que foi formada pela erosão da água e do vento. Sua beleza impressiona a todos e para visitar essa estrutura, é preciso ir de barco ou caiaque, o que torna o passeio ainda mais atrativo. Passamos ótimos dias nesta primavera por lá. Veja aqui.

separador

Portugal realmente encanta, não é mesmo? Mas para não perder esse encanto, você precisa considerar contratar o seguro viagem para Portugal. Além de ser obrigatório, já que o país faz parte do Tratado de Schengen, ele garantirá a sua proteção em diversas situações.

─ E você, já visitou alguns desses lugares fabulosos em Portugal? Conte para nós como foi a sua experiência!

Colaboração Andreia Silveira

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


RECOMENDAMOS PARA VOCÊ A LEITURA ABAIXO

 Portugal, nosso roteiro pela terras dos patrícios
 Europa e suas cidades
 Lisboa, estamos na terra de nossos patrícios

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário