Cachoeira dos Frades em Teresópolis

Cachoeira dos Frades, Teresópolis

Cachoeira dos Frades, Teresópolis 1

A Cachoeira dos Frades é um ponto turístico que vale a pena ser visitado. A cachoeira é grande, com poções generosos, muitas hidros vigorosas e bem servida de sol.

O acesso se dá a partir da estrada Tere-Fri (Teresópolis-Friburgo – RJ-130).
Coordenadas Geográficas ao fim deste post, vão ajudar o seu posicionamento. Carregue as coordenadas no GPS de seu carro, use o Waze ou o Google Maps e siga tranquilo. Visita realizada em dezembro de 2018.
Saindo da Tere-Fri, você vai rodar 4 kms de terra em boas condições, até alcançar a cachoeira. Encoste muito bem seu carro, feche os retrovisores (tráfego de caminhões da fábrica de água mineral), pegue seu lanche e desça até a cachoeira.

Cachoeira dos Frades, Teresópolis 2

Se você vier no sentido Teresópolis x Friburgo, aproveite para ter uma das melhores visões do monumento natural “Mulher de Pedra”.
Fique atento às placas informando sobre o Mirante da Mulher de Pedra. O mirante não existe, mas sim um recuo em forma de acostamento. As fotos ficam prejudicadas pelo excesso de fios e cabos nos postes. Seguindo em direção à cachoeira, você vai passar pela entrada do Hotel Fazenda Rio dos Frades. Logo após, observe a placa do Museu do Futuro à direita. Essa é sua entrada. Mais 4 kms de terra e chegou. Concordamos que poderia estar bem melhor sinalizado.

cachoeira-dos-frades-teresopolis-1

Se optar por uma visita fora dos fins de semana e feriados, vai encontrar um recanto só seu.

cachoeira-dos-frades-teresopolis-2
cachoeira-dos-frades-teresopolis-3
cachoeira-dos-frades-teresopolis-4cachoeira-dos-frades-teresopolis-5

O filme abaixo é um voo sobre a queda principal e sobre o leito do rio, acima e abaixo. Foi feito durante o fim de semana do natal de 2018, com afluência normal de turistas.

  •  As coordenadas para carregar no GPS de seu carro são: latitude -22.339159°e longitude -42.800451°.
  • Baixe este arquivo.kmz para ver a cachoeira através do Google Earth.

Deixe um comentário