Cachoeira Santa Clara em Visconde de Mauá

Visconde de Mauá, Maringá e Maromba no Rio de Janeiro

visconde-de-maua-em-2-rodas

relembrando 2003 e 2009 – nossa paixão pela região de Visconde de Mauá, Maromba e Maringá é antiga. Chegamos mesmo a manter um chalé alugado pelo ano inteiro em Maringá.
Seja no inverno ou no verão, o charme do lugar é o maior atrativo. A natureza, representada pelas muitas e lindas cachoeiras, é a razão principal da grande procura pelos turistas do Rio de Janeiro, Minas e São Paulo.

Uma das formas mais agradáveis de circular pela região de Visconde de Mauá é rodando em 2 rodas. Na vila de Maringá, existem lojas especializadas na locação de motos, quadriciclos, carros e bicicletas. Considere essas opções, como forma de economizar a suspensão de seu carro e de ir a lugares um pouco mais além que os tradicionais.
Em Maromba já ficamos hospedados na ótima Pousada Jardim das Águas, quase chegando a Cachoeira do Escorrega. Você dorme com o barulho das corredeiras e à noite, se surpreende com o brilho da lua iluminando o spray das águas abaixo de sua janela. Um chalé muito romântico, com muita paz para quem gosta de paz. Destaque para os chalés com hidro massagem ou com “ofurô” externos. Todos contam com TV, frigobar, banheira de hidromassagem para casal, cama “queen size”, lareira e chuveiro aquecido à gás.

Jardim-das-Aguas-chaleJardim-das-Aguas-cachoeira-da-pousada

O café da manhã da Dona Jacinta é um convite irrecusável. Delícias que você pode consumir sem culpa. Afinal, são muitas as cachoeiras para gastar suas energias. Para fazer suas refeições na pousada, é necessário reservar com antecedência. Não faltam boas opções para almoço e jantar nas proximidades da pousada. Vale sair e conhecer.

Jardim-das-Aguas-cafe-da-manhaJardim-das-Aguas-restaurante

hotel-shallon-adonai-maringa

Outra opção de hospedagem é o Hotel Shallon Adonai em Maringá. Durante um ano alugamos um chalé, com suíte completa, lareira e cozinha equipada.
Junto do centrinho de Maringá, você está ao lado dos melhores restaurantes e barzinhos.
O hotel oferece café da manhã, refeições combinadas com antecedência, sauna seca e piscina.

As opções de hospedagem na região são muitas. Sempre em alta temporada, os valores praticados são sempre salgados, principalmente nos feriadões e festas (carnaval, semana santa e ano novo). Procure por pequenos chalés à beira do rio Preto, alugados pelos próprios donos. Dá pra conseguir bons descontos para longos períodos, como este que ficamos nas fotos abaixo.

chale-no-rio-pretochale-no-rio-preto-hidro-particular

Para quem curte um acampamento ou prefere vir com seu motorcasa(MC), o Camping da Barragem é o lugar certo. Com tudo que um bom camping oferece, muita área plana para montar sua barraca ou estacionar seu MC. Energia 220v e o Rio Preto com suas hidros e poços cortando suas terras.

camping-da-barragem-1camping-da-barragem-3

Outros bons campings são o Cabanas e o Santa Clara. Ambos oferecem cabanas de madeira que fazem muito sucesso e proporcionam conforto nos dias muito frios ou chuvosos.

Procurando onde ficar em Visconde de Mauá? Aproveite e faça uma pesquisa no Booking e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.


Vamos falar das belezas naturais da região que compreende Maromba, Maringá e os arredores da Vila de Mauá. Suas muitas, quem sabe quase infinitas. Cachoeiras especiais, cada uma com sua característica única. Ao invés de escrever sobre elas, vamos mostrar em fotos. Repouse o mouse encima de cada foto para obter o nome da cachoeira.

Cachoeiras-da-Saudade-OratorioCachoeiras-da-Saudade-2
Cahoeira-Pedra-Branca
Cachoeira-Poco-do-Ingles
Cachoeira-Santa-Clara-2
cachoeira-do-escorrega-maromba
cachoeira-da-preguica
cachoeira-gigante-1cachoeira-gigante-2
Cachoeira-do-rio-grande

E não acaba por aí. As cachoeiras do complexo do Alcantilado, uma sequencia de 9 cachoeiras subindo a trilha são difíceis de adjetivar.

mapa-cachoeiras-visconde-maua
para obter este mapa em tamanho maior, clique sobre a foto.

vale-do-alcantilado-visconde-maua

maringa-mg-mirantao

Na foto acima você já pode ver o principal objetivo, a Cachoeira do Alcantilado.
A mais alta cachoeira, das muitas que vai ter o prazer de conhecer subindo a trilha, se não me engano são 9 (Cachoeirinha, Poço da Areia, Poço das Raízes, Cachoeira do Açude, Cachoeira da Muralha, Cachoeira do Lajeado, Cachoeira da Toca, Cachoeira da Gruta do Granito e a Cachoeira do Alcantilado).
A fazenda que serve de base de apoio tem o nome de Sítio Cachoeiras do Alcantilado. Muito bem organizada, com ótimo receptivo ao turista. Oferece bar, lanchonete, pastelaria (imperdíveis os pastéis) e aluguel de casas e chalés.

Cachoeira-do-Alcantilado-1Cachoeira-do-Alcantilado-2
Cachoeirinha Vale do Alcantilado


Os lugares onde você não pode deixar de ir para um petisco, beberico ou um almoço especial são:
Bar do Escorrega. Fica ao lado da cachoeira de mesmo nome. É o point de todos que estão em Maromba. Serve bem, mas complica um pouco quando fica muito cheio.

Bar-Escorrega-4cachoeira-da-preguica

Truta Rosa: Que tal uma truta escolhida por você. Visite os tanques e escolha a sua no Truta Rosa. Depois peça para grelhar entre as várias e ótimas opções de cardápio disponíveis.
─ Vou te falar não!!!! Muito, muito bom. Fuja dos padrões e aprecie seus pratos sentado nos jardins e tendo como mesa e cadeira as pedras do lugar.

truta-rosa-restaurante-1truta-rosa-restaurante-2
truta-rosa-restaurante-3

Maringá: No centrinho de Maringá as opções de restaurantes e barzinhos é grande e atende a todos os gostos. É diversão garantida.

centrinho-de-maringa-1centrinho-de-maringa-2

E como todo lugar tem seu maluco beleza, aí vai o de Maringá. É o Joca Brucutu com seu muito original meio de locomoção.

Maringa-joca-brucutu-1
Maringa-joca-brucutu-2Maringa-joca-brucutu-3

Deixe um comentário