Passeio 4x4 pelo interior

4×4 – interior região serrana e Cascata Conde d´Eu em Sumidouro

Cascata_Conde_Deu_Sumidouro-230

outubro/2016 – neste sábado de sol, chuva, lama, granizo e sol de novo, saímos para mais um passeio pela zona rural da região serrana do Rio de Janeiro, tendo como destino final a Cascata Conde d´Eu em Sumidouro.
O belo circuito desenhado pelo Marcos – Só Pickup, passou pelos distritos de Dona Mariana, Murinéli e Campinas, num total de 62 kms de terra.
Destaque para o trecho por onde passava o trem que escoava os produtos de lavoura e café da região, entre as estações Bella Joana, Sumidouro, Barão de Aquino, Murinelly, Dona Mariana e Conselheiro Paulino. Com a falência da Leopoldina em 1897, foi abandonada, restando ainda os túneis que percorremos e algumas estações preservadas externamente.

Momentos da história que são deixados para trás, num país que decidiu investir no transporte rodoviário, abandonando os bons exemplos ferroviários mundo afora.

ponte-seca-sumidouro-antes4x4 - interior região serrana e Cascata Conde d´Eu em Sumidouro 1

cascata-conde-deu-sumidouro-1cascata-conde-deu-sumidouro-2

A linda Cascata Conde d´Eu, no município de Sumidouro, com seus mais de 127 metros de altura estava com bom volume de água. Afirma-se ser a maior cascata em queda livre do estado do Rio de Janeiro. O sol também veio para completar o cenário. No filme abaixo, você vai ver todas as etapas do passeio, incluindo todas as trocas de tempo, belas cenas feitas pelo Ladmir com seu drone e o mapa do percurso.

As coordenadas da Cascata Conde d´Eu são –22.139471º e –42.653009º. Ela está a 731 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Fique atento aos próximos passeios. Nós vamos divulgar aqui.

3 Comments

  1. Imron Fhatoni outubro 21, 2016
  2. Carlos, Gleidys e Fredy outubro 21, 2016
  3. Francini outubro 21, 2016

Deixe um comentário