Camping Urbano em São paulo

Camping Urbano – São Paulo Capital

AkiHostel_Logo_Final

Esta é a novidade campista produzida por São Paulo (setembro/2016). O primeiro Camping Urbano que temos conhecimento no Brasil, muito embora exista desde 2015.
O AkiHostel aplicou grama sintética na laje de seu prédio, instalou uma cobertura (mais recente) para proteção da chuva e do sol e pronto. Está em funcionamento o primeiro camping urbano de SP.

camping-urbano-laje-akihostel

Localizado próximo ao metrô Paraíso (600m) e apenas 10 minutos da Avenida Paulista, parte mais central da cidade. A região conta com supermercados, convivência, lavanderia e bares.

camping-urbano-telhado-akihostel

A proposta do AkiHostel é oferecer um espaço confortável, limpo e seguro, para o campista que deseja ficar dentro do coração de São Paulo.
A cobertura é retrátil, os banheiros femininos e masculinos contam com chuveiro de água quente e toda a estrutura do Hostel (bar, restaurante, cozinha comunitária, áreas de convivência, armários chaveados e WiFi) está franqueada aos usuários.
O AkiCamping também oferece barracas para locação, com colchão, roupa de cama e cobertor.
O valor da diária é bem próximo da média nacional dos campings tradicionais (R$30,00 valores setembro/2016).
É muito bom ver soluções como essas surgindo por aqui. O campismo vem mesmo precisando de ações práticas e eficientes.
Nos falta agora a inserção do governo em todas as esferas e das secretarias de turismo. Passadas as Olimpíadas e Paraolimpíadas, as áreas criadas para receber os turistas caravanistas foram desativadas. Mais uma vez (vide Copa do Mundo) vimos a presença de turistas de países como Argentina, Uruguai e Paraguai desembarcarem com seus motor homes por aqui, em grande quantidade e sempre enfrentando dificuldades.

banheiro-akicampingrestaurante-e-lanchonete-akicamping

area-convivencia-akicamping

Parabéns ao pessoal do Aki Hostel pela iniciativa. O endereço é Rua do Paraíso, 769, Paraíso, São Paulo, Brasil – Tel (11) 3284-5766. O contato por e-mail é [email protected]. Mais detalhes, clique no link do hostel.

Como chegar? Veja no mapa abaixo.

As coordenadas para seu GPS são: –23.574690, –46.635871

Camping Urbano - São Paulo Capital 1

Deixe um comentário