O que vimos e o que fizemos em Piriápolis – Uruguai

O que vimos e o que fizemos em Piriápolis – Uruguai

DestinoPiriapolis-Concepto

janeiro/2016 – Este é Helios, o leão alado que protege a cidade. É o símbolo conceito de Piriápolis. A juba representa o sol que banha sua costa, o corpo representa as suas colinas e o rabo representa o mar.

Sintetiza as três forças do turismo na região, principal fonte de renda da cidade.

Fundada em 1893, tem uma história muito interessante. Foi idealizada para ser o que é, um balneário turístico. Sua construção foi toda autosuficiente, não requerendo a importação de matéria prima. Para saber mais sobre essa obra, veja este artigo.

Passamos aqui dois ótimos dias, acampados no Camping Piriápolis Futebol Clube. Fizemos um post específico sobre o camping. Clique no link ao lado para ver. Passeamos, pedalamos, fomos à praia, fizemos novos amigos e muito mais…

Resumo do deslocamento: Deixamos a linda e histórica Colonia Del Sacramento (20/01) pela ótima e bela Ruta 1 (também conhecida com Interbalneária). A meio caminho, entramos em Montevidéo para uma rápida visita. Rodamos pela moderna e organizada orla (ramblas), pela Plaza Independencia, Plaza Constitución, … Ficou a impressão de metrópole organizada e limpa. Abaixo as ramblas.

Rambla-Gran-Bretana-1Rambla-Gran-Bretana-2

rambla-republica-argentina

rambla-pte-wilson-1rambla-pte-wilson-2

Plaza Independencia abaixo.

plaza-independencia-1plaza-independencia-2

plaza-independencia-3

Plaza Constitucion abaixo.

plaza-constitucion-1plaza-constitucion-2

plaza-constitucion-3

Palacio Legislativo e o Teatro Solis

palacio-legislativoteatro-solis

Como nossa praia não é cidade grande, viramos a proa para Piriápolis, 90 kms adiante pela Ruta 1. Pagamos 4 pedágios de R$10,00 reais cada, desde Colonia. Seguimos direto para o ótimo Camping Piriápolis Futebol Clube, onde fixamos nosso acampamento.

O que vimos e o que fizemos em Piriápolis - Uruguai 1O que vimos e o que fizemos em Piriápolis - Uruguai 2

Tratamos de colocar nossas bikes no chão e saímos para aproveitar o tempo bom, que tem nos acompanhado por toda a viagem. Para onde você olhar, em Piriápolis, terá a amplitude de largos horizontes. O mar sempre presente. A orla bem projetada privilegia os passeios a pé e de bicicleta.

orla-de-piriapolis

praia-de-piriapolis-1praia-de-piriapolis-2

Uma visita que recomendamos é a colônia de pescadores. Basta tomar a ciclovia da Rambla dos Argentinos à esquerda (leste), …

lado-esquerdo-da-praia-de-piriapolis

…passar pela marina,…

marina-de-piriapolis-1marina-de-piriapolis-2

… e pelo teleférico (estava fechado), até encontrar a colônia e seus barcos de pesca em plena atividade. Ali você vai ter acesso a frutos do mar e peixes frescos, à bom preço.

barracas-da-colonia-de-pescadores

colonia-dos-pescadores

Pode e deve também, saborear os deliciosos petiscos, feitos pelas simpáticas Maria e Isabel. Recomendamos os bolinhos de algas fritos e as empanadas de pescado. Tudo feito na hora. A cerveja Corona estava na temperatura ideal. Coordenadas exatas ao fim do post.

maria-e-isabel-barraca-de-petiscos

bolinhos-de-algasempanados-de-pescado

cerveja-corona-bem-geladasaboreando-os-bolinhos-de-algas

Retomamos nossa pedalada para aproveitar o dia na praia. Por uma atração inexplicável, esbarramos com um grupo de brasileiros muito simpáticos que já estavam na sua terceira passagem por aqui. Os casais Andreia e Alexandre (AA), Renata e Ricardo (RR) vindos de São Paulo. Como era de se esperar, muito papo, cerveja, troca de experiências e dicas.

praia-de-piriapolisamigos-em-piriapolis

A orla é recheada de opções para compras e refeições. De tudo para todos os gostos. Animado ao dia e mais animado ainda à noite. Nós almoçamos no La Goleta. Peça sua cerveja em long neck, dentro de um balde de gelo. Esqueça as garrafas de litro. São poucos os que entendem que cerveja deve ser servida gelada. Comida honesta.

cafe-de-mar-piriapolisalmoco-no-la-goleta

O Hotel Argentino, obra principal de Piriápolis é ladeado pelo seu símbolo maior, os leões alados. Uma estrutura completa de hotelaria, padrão 5 estrelas que oferece além da hospedagem, spa, casino, termas, complexo desportivo, gastronomia e inúmeros serviços. Inaugurado em 1933, foi considerado, por muitos anos, o hotel mais luxuoso da América Latina.

hotel-argentino-piriapolis

Procurando onde ficar em PIRIÁPOLIS? Aproveite e escolha sua hospedagem com o Booking e ajude esse blog. Você vai obter os melhores descontos com a nossa parceria. Experimente!!

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.

separador

Para conhecer as coordenadas de todos os atrativos que visitamos em Piriápolis, baixe este arquivo.kmz, e abra no Google Earth.

Estamos virando a proa para Punta Del Este.

20 Comments

  1. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 13, 2017
  2. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 13, 2017
  3. Paula Abud fevereiro 13, 2017
  4. Amanda Saviano fevereiro 13, 2017
  5. Beneth fevereiro 13, 2017
  6. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 13, 2017
  7. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 13, 2017
  8. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 13, 2017
  9. desafiomercadao fevereiro 16, 2017
  10. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 16, 2017

Deixe um comentário