Camping Piriápolis em Piriápolis – Uruguai

Camping Piriápolis em Piriápolis – Uruguai

camping-piriapolis

janeiro/2016 – Este camping fica dentro das instalações do Piriápolis Futebol Clube. Muito espaço para barracas e VR´s. O piso é de areia de praia, bem fofa em alguns pontos.

Os vestiários são bem grandes, com ótima oferta de banheiros para os dois sexos. Foram limpos diáriamente, às 23:30h. Ficam desabastecidos de papel.

vista-aerea-camping-piriapolis-uruguai

A diária cobrada foi de R$25,00 (janeiro/2016). Vagas com energia (220v). Você deve encher sua caixa de água antes de se dirigir para seu ponto de parada. Não existe saída para águas servidas (aliás, uma constante no Uruguai).

chegando-ao-camping-piriapolis

instalados-no-camping-piriapolis

A estrutura de clube de futebol trouxe os banheiros tipo vestiários, para este camping. Chuveiros com água quente e muita oferta de recursos. Curiosamente, não encontramos mictórios nos banheiros masculinos. Aliás, uma prática estranha no Uruguai.

banheiro-1banheiro-3

banheiro-2banheiro-4

banheiro-5

Algumas estruturas de tanques e pias para louças e roupas. Aceita animais de estimação. Acessibilidade zero.

pias-e-tanques-1pias-e-tanques-2

armazem-camping-piriapolis

O WiFi é bem restrito à área próxima da administração e recepção. Nosso chip da Antel resolveu bem. Conta com um mercado tipo armazém, para atender aos campistas. Bom sinal de TV aberta. Captamos sem dificuldades o sinal de satélite de nossa TV fechada (Oi)

O desfile de equipamentos antigos é infinita. A legislação relacionada a trailers e motorhomes é bem branda. Pelo que soubemos com alguns locais, o veículo rebocado não sofre muita fiscalização. O foco é no carro que puxa. As churrasqueiras são muitas, espalhadas pelo terreno. Muitas em péssimas condições.

churrasqueiras-pelo-terrenochurrasqueiras-pelo-terreno-2

O camping também oferece cabanas para locação, completas com banheiro.

cabanas-para-locacao-piriapolis

Pode-se alcançar a agradável praia de Piriápolis facilmente de bicicleta ou a pé (3 quadras). Veja a seguir mais fotos das áreas destinadas a barracas e a VR´s.

area-de-campingarea-de-camping-2

area-de-camping-3

area-de-camping-4area-de-camping-5

area-de-camping-8

area-de-camping-6area-de-camping-7

area-de-camping-9area-de-camping-10

area-de-camping-11

O camping não possui página própria na Web. E a página do Facebook não traz qualquer informação pertinente. Pode consultar mais detalhes no link deste buscador de campings do Uruguai (clique aqui). Coordenadas Geográficas – Lat -34.860668°S / Long -55.274053°O – 19m altitude

Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver os arredores do lugar.

Campings visitados

Deixe um comentário