Seguro de Viagem – Por que fazer um Seguro de Viagem?

Seguro de Viagem – Por que fazer um Seguro de Viagem?

img-airline

setembro/2015 – Passei 2 anos de minha vida como turista em Los Angeles. Durante este período comprei uma motocicleta para circular mais facilmente entre os cursos de inglês que fazia e as aulas de informática e computação gráfica que ministrava, e que me ajudavam no orçamento.

Saindo de um estacionamento de shopping, escorreguei no óleo deixado por um caminhão de lixo. Consegui algumas boas escoriações que demandaram atendimento médico.

Foi meu Seguro de Viagem que resolveu tudo. Bastou uma ligação. Fui orientado aonde procurar socorro e assim que lá cheguei, já estava sendo esperado. Tudo resolvido da forma mais simples e rápida possível.  Obtive ainda assessoria legal. Fui acompanhado de um advogado durante o depoimento ao xerife de Malibu, para obter o BO necessário para pleitear apresentar à seguradora da moto.

Portanto, eu posso afirmar.

Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade na sua bagagem.

Seguro de Viagem - Por que fazer um Seguro de Viagem? 1

Seguro viagem geral

Agora, em setembro/2015, ocorreu uma greve de 24 horas dos aeroviários no Chile, deixando muitos brasileiros retidos e sem hotel. O único reembolso que a companhia aérea concedeu foi o do almoço. Aqueles que não possuíam seguro viagem, tiveram que arcar com despesas extras de hotelaria. Mais detalhes da matéria, no G1.Globo.com.

Outra ocorrência que, lamentavelmente, está muito frequente é o roubo de bagagens e equipamentos nos quartos de hotel. Um tremendo problema. Maior ainda se envolver documentação. Veja detalhes desta onda de furtos na matéria do G1.Globo.com.

Deixe um comentário