Google Device Manager – Gerenciador de Dispositivos Android

Google Device Manager – Gerenciador de Dispositivos Android

Android

setembro/2015 – Para nós, viajantes de toda hora, a chance de esquecer, perder ou até mesmo ter nossos dispositivos (celular, tablet, …) roubados, é muito grande.

Em viagem, são muitas as possibilidades disso acontecer e são muitos os aplicativos que prometem rastrear e apontar onde aquele equipamento está.

Entretanto, o Google oferece gratuitamente o Device Manager, ou Gerenciador de Dispositivos, que faz este trabalho pra você. Porque não usá-lo?

Você precisa ter uma conta de e-mail do Gmail (serviço gratuito oferecido pelo Google, com uma infinidade de aplicativos e 15GB de espaço em disco).

Acesse as Configurações de seu SmartPhone que roda o sistema Android e clique em Localização. Ative a função Localização, caso esteja desativada.

tela-localizacaodesativado

Você precisa concordar com o alerta abaixo. Feito isso uma nova tela, com os aplicativos atingidos será mostrada, incluindo o Histórico de Localização do Google. Considere desativar ou alterar a forma como cada aplicativo usa este serviço, se necessário.

concordohistorico-ativado

Concluídas estas etapas, você já pode acessar o serviço diretamente em seu computador, tablet ou qualquer outro dispositivo, via WEB, fazendo o “login” em sua conta Google. Clique no link abaixo para ver onde seu celular está no momento.

 Gerenciador de Dispositivos do Google

Você também pode fazer seu celular tocar, bloqueá-lo ou mesmo apagar todos os dados de seu aparelho. Use estes recursos com CUIDADO.

tela-google-device

Todas as informações são exclusivas de sua conta Google e só você pode ter acesso a elas.

Deixe um comentário