Búzios, a jóia da Costa do Sol do Rio de Janeiro

Búzios – RJ – Costa do Sol

Terminamos a edição das imagens feitas com o drone por sobre 8 das muitas praias de Búzios. São elas as Praias da Azeda e Azedinha, dos Ossos, Ferradurinha, Forno, Pontal de Geribá e Praia de Geribá e por fim, a linda e pouco conhecida Praia da Foca. Vale a pena planejar e reservar uns 7 dias para aproveitar essas belezas da nossa Costa do Sol. Estacionamos nosso trailer no Camping Dunas do Peró, que também convidamos você a conhecer.

Praia da Foca em BúziosPraia do Forno em Búzios
Praia da Azeda em BúziosPraia da Azedinha em Búzios
Praia da Ferradurinha em BúziosPraia de Geribá em Búzios
Praia dos Ossos em BúziosPontal de Geribá em Búzios


sereia-de-buziosjaneiro/2018 – aqui estamos novamente. Afinal, o mar, o sol e as praias da região dos lagos são deslumbrantes. Pegamos uma janela de tempo bom neste janeiro chuvoso e seguimos para o Camping Dunas do Peró, que ainda não conhecíamos.
este camping fica em Cabo Frio, mas próximo de Búzios (12kms). Por sua melhor estrutura, vale a distância.

Não há muito o que dizer da costa dessa linda cidade. Vamos nos limitar a postar um pouco das belas fotos que fizemos nessa visita.

DCIM100GOPROGOPR1384.
praia-da-ferradurinha-buzios
praia-da-ferradurinha-buzios-2

Procurando onde ficar em Búzios e na Costa do Sol? Aproveite a caixa de pesquisa do Booking abaixo e encontre o que procura.

Encontre onde ficar com o menor custo através de nossa parceria.


Brasao-buziosagosto/2015 – Somos assíduos visitantes de Búzios. Já estivemos aqui em 2002, 2003, 2005, 2006 e estamos retornando agora, porque as saudades bateram forte, e o tempo estava ótimo. Afinal, visitar a Costa do Sol com chuva e vento é “programa que índio não faz”.piscadela

Desta vez trouxemos nossa casa sobre rodas e ficamos acampados no Camping das Acerolas, junto à praia José Gonçalves. Com nossa base instalada, saímos para revisitar Búzios.

O Camping das Acerolas fica a 9 kms do centro de Búzios e tem como praia mais próxima a de José Gonçalves(2 km). Uma praia com trechos de areia e pedras, muito bonita e pouco visitada. Conta com 2 bares que funcionam somente nos fins de semana e feriados, além da alta temporada.

Jose-goncalves1

Jose-goncalves3Jose-goncalves4

Nosso companheiro de viagens, o gato Fredy (na foto abaixo), está em processo de ambientação com os sons e coisas da praia. Já se adaptou bem em Maraú-BA. Aqui está relembrando o barulho do mar e a textura da areia.

Jose-goncalves2

Outra praia que sempre nos atraiu muito é a da Ferradura. Como não poderia deixar de ser, dedicamos o dia seguinte a “calanguear” por lá.

praia-da-ferradura-pan

A cor e a transparência do mar de Búzios é sempre um encanto, muito embora estivesse bem fria. Não se pode conceber as razões políticas que levam o COB a decidir por fazer as provas de vela das Olimpíadas de 2016 na suja baía de Guanabara, em detrimento deste paraíso.

praia-da-ferradura1praia-da-ferradura2

O drink no retorno ao camping das Acerolas, não poderia deixar de ser: caipivodka de acerolas colhidas na hora. Delícia produzida pela Gleidys. Na foto à direita, nosso acampamento com a camper fora do carro, operando como uma unidade autônoma.

caipvodka-de-acerolasCamper-autonoma-em-buzios

Recebemos a visita dos amigos Constantino e Sarah, para visitar a praia de João Fernandes e Fernandinho.

visita-do-casal-constantino-e-sarah

joao-fernandes1vista-joao-fernandes

Chez-Michou

À noite fomos passear pela Rua das Pedras, comprar presentes e saborear os crepes do Chez Michou, cada vez maior e mais frequentado.

noite-de-crepes-no-chez-michou-

No dia seguinte, já sem nossas visitas, fomos ao cais do porto em Manguinhos, atrás de um peixe para o prato exclusivo da viagem. O lugar é um point muito visitado. Inúmeros bares e restaurantes, com vista para o mar, em frente ao longo píer, tem vida noturna muito agitada. Aqui também fica o principal entreposto de pescado de Búzios.

pier-do-porto-em-manguinhos-buzios

barcos-de-pesca-no-pier-do-porto-em-manguinhosbares-na-orla-do-pier-em-manguinhos-buzios

O peixe escolhido, pela Gleidys, foi um Pargo, acompanhado de um punhado de camarões. Encontramos, tentando passar desapercebido, o chef Claude (“Que Marravilha”) atrás de um pescado para alguma criação culinária. Deixamos o homem seguir seu caminho sem ser incomodado. tranquilo

 pescados-manguinhoscamaroes-manguinhosassociacao-pescadores-manguinhos

A caminho da praia do Forno, fizemos um pit-stop na bonita praia da Foca, que ainda não conhecíamos.

praia-da-foca-buzios

praia-do-forno-buzios

Como se pode ver, Búzios merece visitas constantes, para rever lugares e encontrar outros não menos bonitos. A cidade ferve na alta temporada, tirando a tranquilidade de todos. Pelas fotos, pode-se notar que havia muito espaço, sem atropelos e confusão de estacionamento, restaurantes e ambulantes. A baixa temporada ainda oferece essa paz. Visitamos também, os campings Búzios e Rancho dos Eucaliptos, para checar seu funcionamento e estrutura. Os detalhes estão nos posts específicos de cada um acima.

separador

Nos despedimos de Búzios e seguimos para nossa base em Teresópolis, onde comemoramos meu aniversário de 60 anos, com a benção das montanhas e as iguarias do Caldo de Piranha, tendo sempre ao meu lado a minha paixão.

teresopolis-e-a-serra-dos-orgaos

caldo-de-piranha-em-teresopolis

Para conhecer as coordenadas das praias, campings e locais que visitamos em Búzios, baixe este arquivo.kmz e abra ele no Google Earth.

Este bate-volta em Búzios foi muito agradável. Recomendo muito aos amigos.

4 Comments

  1. Unknown agosto 17, 2015
  2. Carlos, Gleidys e Fredy agosto 17, 2015
  3. Marcia março 2, 2016
  4. Carlos, Gleidys e Fredy março 2, 2016

Deixe um comentário