Búzios - RJ - Costa do Sol

sereia-de-buziosjaneiro/2018 – aqui estamos novamente. Afinal, o mar, o sol e as praias da região dos lagos são deslumbrantes. Pegamos uma janela de tempo bom neste janeiro chuvoso e seguimos para o Camping Dunas do Peró, que ainda não conhecíamos.
este camping fica em Cabo Frio, mas próximo de Búzios (12kms). Por sua melhor estrutura, vale a distância.

Não há muito o que dizer da costa dessa linda cidade. Vamos nos limitar a postar um pouco das belas fotos que fizemos nessa visita.

DCIM\100GOPRO\GOPR1384.
praia-da-ferradurinha-buzios
praia-da-ferradurinha-buzios-2


Brasao-buziosagosto/2015 - Somos assíduos visitantes de Búzios. Já estivemos aqui em 2002, 2003, 2005, 2006 e estamos retornando agora, porque as saudades bateram forte, e o tempo estava ótimo. Afinal, visitar a Costa do Sol com chuva e vento é “programa que índio não faz”.piscadela

Desta vez trouxemos nossa casa sobre rodas e ficamos acampados no Camping das Acerolas, junto à praia José Gonçalves. Com nossa base instalada, saímos para revisitar Búzios. Veja mais… […]

O Camping das Acerolas fica a 9 kms do centro de Búzios e tem como praia mais próxima a de José Gonçalves(2 km). Uma praia com trechos de areia e pedras, muito bonita e pouco visitada. Conta com 2 bares que funcionam somente nos fins de semana e feriados, além da alta temporada.

Jose-goncalves1

Jose-goncalves3Jose-goncalves4

Nosso companheiro de viagens, o gato Fredy (na foto abaixo), está em processo de ambientação com os sons e coisas da praia. Já se adaptou bem em Maraú-BA. Aqui está relembrando o barulho do mar e a textura da areia.

Jose-goncalves2

Outra praia que sempre nos atraiu muito é a da Ferradura. Como não poderia deixar de ser, dedicamos o dia seguinte a “calanguear” por lá.

praia-da-ferradura-pan

A cor e a transparência do mar de Búzios é sempre um encanto, muito embora estivesse bem fria. Não se pode conceber as razões políticas que levam o COB a decidir por fazer as provas de vela das Olimpíadas de 2016 na suja baía de Guanabara, em detrimento deste paraíso.

praia-da-ferradura1praia-da-ferradura2

O drink no retorno ao camping das Acerolas, não poderia deixar de ser: caipivodka de acerolas colhidas na hora. Delícia produzida pela Gleidys. Na foto à direita, nosso acampamento com a camper fora do carro, operando como uma unidade autônoma.

caipvodka-de-acerolasCamper-autonoma-em-buzios

Recebemos a visita dos amigos Constantino e Sarah, para visitar a praia de João Fernandes e Fernandinho.

visita-do-casal-constantino-e-sarah

joao-fernandes1vista-joao-fernandes

Chez-Michou

À noite fomos passear pela Rua das Pedras, comprar presentes e saborear os crepes do Chez Michou, cada vez maior e mais frequentado.

noite-de-crepes-no-chez-michou-

No dia seguinte, já sem nossas visitas, fomos ao cais do porto em Manguinhos, atrás de um peixe para o prato exclusivo da viagem, que terá sua receita publicada no Cozinha Prática nas Estradas. O lugar é um point muito visitado. Inúmeros bares e restaurantes, com vista para o mar, em frente ao longo píer, tem vida noturna muito agitada. Aqui também fica o principal entreposto de pescado de Búzios.

pier-do-porto-em-manguinhos-buzios

barcos-de-pesca-no-pier-do-porto-em-manguinhosbares-na-orla-do-pier-em-manguinhos-buzios

O peixe escolhido, pela Gleidys, foi um Pargo, acompanhado de um punhado de camarões. Encontramos, tentando passar desapercebido, o chef Claude (“Que Marravilha”) atrás de um pescado para alguma criação culinária. Deixamos o homem seguir seu caminho sem ser incomodado. tranquilo

 pescados-manguinhoscamaroes-manguinhosassociacao-pescadores-manguinhos

A caminho da praia do Forno, fizemos um pit-stop na bonita praia da Foca, que ainda não conhecíamos.

praia-da-foca-buzios

praia-do-forno-buzios

Como se pode ver, Búzios merece visitas constantes, para rever lugares e encontrar outros não menos bonitos. A cidade ferve na alta temporada, tirando a tranquilidade de todos. Pelas fotos, pode-se notar que havia muito espaço, sem atropelos e confusão de estacionamento, restaurantes e ambulantes. A baixa temporada ainda oferece essa paz. Visitamos também, os campings Búzios e Rancho dos Eucaliptos, para checar seu funcionamento e estrutura. Os detalhes estão nos posts específicos de cada um acima.

separador

Nos despedimos de Búzios e seguimos para nossa base em Teresópolis, onde comemoramos meu aniversário de 60 anos, com a benção das montanhas e as iguarias do Caldo de Piranha, tendo sempre ao meu lado a minha paixão.

teresopolis-e-a-serra-dos-orgaos

caldo-de-piranha-em-teresopolis

Para conhecer as coordenadas das praias, campings e locais que visitamos em Búzios, baixe este arquivo.kmz e abra ele no Google Earth.

Este bate-volta em Búzios foi muito agradável. Recomendo muito aos amigos.

  • Se você está no Rio de Janeiro e quer conhecer Búzios, escolha uma operadora que leve você diretamente de seu hotel, incluindo passeio marítimo, com toda tranquilidade e segurança. Veículos climatizados e saídas diárias. Veja aqui.

Viagens Nacionais

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

duaron-logo-400[6]Gostou de nosso equipamento? Aproveite e conheça mais sobre a Camper Duaron, clicando no banner ao lado. Venha para a estrada conosco.


Precisa alugar um carro? Aproveite e faça sua pesquisa conosco, através da RENTCARS.

Seu aluguel tem isenção de IOF e pode ser parcelado em até 12x.

Você está pagando o melhor preço e ao mesmo tempo, ajudando este blog.



Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

4 comentários:

  1. Caros AMIGOS CARLOS & GLEIDYS & FREDY, belas narrações e fotos, PARABÉNS inclusive pelo seu aniversário. Aproveitando a brecha kkk, queria te parabenizar por ter dado destaque quanto ao uso nos camping's dos RV's, Abraços

    SERGIO & LUCIA & (Fox Paulistinha) NINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sérgio e Lucia. Obg pela visita e pelas felicitações. A raça Fox Paulistinha é muito esperta. Com certeza a NINA é uma grande companheira. Abs

      Excluir
  2. Ainda não conheço Búzios, mas só de ver suas fotos fiquei com muita vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai gostar muito Márcia. Temos certeza. Obg pela visita

      Excluir