Bauernfest 2015 – por dentro da festa em Petrópolis

bauernfest-logo

06/2015 - E a festa aconteceu. Nós estavamos lá e mais um montão de gente. Como sempre, a Bauernfest, na sua 26ª edição, foi um grande sucesso.

O frio, na casa do 8ºC, e o característico russo do inverno de Petrópolis vieram para completar o ambiente.

A festa homenageia os primeiros colonos de Petrópolis e relembra sua contribuição à nossa formação sociocultural. Música, dança, teatro, cinema, poesia, concursos, brincadeiras, workshop de culinária alemã, artesanato, exposição cultural e lançamento de livro, além das comidas típicas, doces deliciosos e a melhor cerveja.

Falando em cerveja, Petrópolis é o berço da cerveja no Brasil. Aqui foi implantada a primeira fábrica de cerveja brasileira, unindo a tradição da cultura germânica com a água cristalina da Serra dos Órgãos.

rainha1rainha2

Aí acima está a nossa candidata preferida para vencer o concurso da Rainha Bauernfest desta edição. A casa do colono, ambientada para visita, mostra a rusticidade da época. A música da Banda Germânica que alegrou a pista de dança montada dentro do Palácio de Cristal fez muito sucesso. Difícil ficar parado.

Banda-Germanica-1Banda-Germanica-2

No palco externo, ocorreram inúmeras apresentações de danças folclóricas alemãs, sempre com muita energia por parte dos homens e muita graça e delicadeza das mulheres além do intenso colorido do figurino.

dancas-folcloricas

A oferta de restaurantes, “food trucks”, barracas servindo uma grande variedade de cervejas, salsichas, salsichões, sanduíches e pratos típicos era tanta que dificultava a escolha. Motivo para voltar muitas vezes. Aqui encontramos muitos amigos e nada melhor que amigos para uma confraternização.

amigos1

amigos2

Muita cerveja, chucrute, salsicha, salsichão, mostarda preta e alegria.

amigos3

bauernfestfood-trucks

A programação dos 10 dias de festa é muito grande. Veja no post que dedicamos à detalhar tudo que vai acontecer em cada um dos dias. Programação da Bauernfest.

Petrópolis é uma cidade acolhedora, que aguarda o turista com muita expectativa e o trata com muito respeito. A oferta de acomodações chegou a 90% de ocupação. Falta à Petrópolis a criação de uma área para camping e caravanismo, como forma de atrair a comunidade campista, que viaja com sua barraca ou seu motorhome. Se não pôde vir nesta edição, programe-se para a próxima. Ocorre sempre nos meses de junho e julho.

petropolis-e-o-frio-da-serra

No filme a seguir, um pouco da alegria, das músicas e danças folclóricas da festa.

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário