Camping Paraíso Perdido – Capitólio – MG

Camping Paraíso Perdido – Capitólio – MG

O camping Paraíso Perdido fica dentro do complexo de cachoeiras de mesmo nome. Quem aqui chega para passar uns dias acampado tem muito o que fazer e ver. O ribeirão Quebra Anzol, que corta o vale, desenhou “canyons” e formou 18 piscinas naturais e 8 quedas d´água cristalinas. O piso de pedra quase branca potencializa a transparência da água, produzindo cenários únicos. O acesso é feito a partir da MG-050, por 5kms de terra em boas condições.

Foto Aérea P Perdido

Foto Aérea Detalhe P Perdido

Fomos recebidos pelo guarda camping Naldinho (fev/2015), que nos apresentou o camping e os detalhes do atrativo principal, as cachoeiras. O camping tem vocação para barracas, mas pode receber MH´s também, muito embora as possíveis vagas sejam desniveladas. Os espaços são muito bem sombreados.

camping1

camping2

camping3

Cabanas de madeira, bem simples, contando apenas com duas camas e espaço para bagagens, estão disponíveis para quem prefere ficar um pouco mais acima do chão e mais protegido da chuva.

cabanas1 cabanas2

Estrutura de Lava-pratos e Lava-roupas disponível. Uma área comum, com interessantes churrasqueiras bafo e churrasqueiras tradicionais distribuídas pelo camping.

lava pratos churrasqueira

churrasqueira bafo churrasqueira bafo 1

O restaurante e a lanchonete funcionam normalmente aos fins de semana e feriados.

restaurante

Os banheiros estavam limpos. Não temos como avaliar o uso na alta temporada, mas pareciam suficientes.

banheiro1 banheiro2

banheiro3 banheiro4

Para quem não está acampado, a visitação ao complexo de cachoeiras é pago. A oferta de poços para mergulho é muito grande, de forma que mesmo com movimento intenso, o espaço parece ser mais do que suficiente. O passeio pelo leito do ribeirão é muito bem orientado, com pegadas pintadas nas pedras, de forma a manter o turista no caminho previsto.

pegadas poço principal

poço principal 2

ribeirão quebra anzol

Os detalhes do passeio, que fizemos subindo o leito do ribeirão Quebra Anzol, vamos mostrar no post da viagem, mais a frente. Em períodos chuvosos, o passeio nas cachoeiras é interrompido, por conta das perigosas “cabeças d´água” que se formam rapidamente. Considere, então, verificar a previsão do tempo local, antes de se deslocar.

Camping que leva a sério o respeito ao silêncio merece nosso respeito.

Atenção

[separador3.png]

Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping

Coordenadas Geográficas – Lat 20°37’38.90″S / Long 46°19’31.55″O – 818m altitude

Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping.

Campings visitados

23 Comments

  1. Carlos, Gleidys e Fredy dezembro 15, 2017
  2. Unknown dezembro 27, 2017
  3. Carlos, Gleidys e Fredy dezembro 27, 2017

Deixe um comentário