Camping Paraíso Perdido – Capitólio – MG

fevereiro/2015 - O camping Paraíso Perdido fica dentro do complexo de cachoeiras de mesmo nome. Quem aqui chega para passar uns dias acampado tem muito o que fazer e ver. O ribeirão Quebra Anzol, que corta o vale, desenhou “canyons” e formou 18 piscinas naturais e 8 quedas d´água cristalinas. O piso de pedra quase branca potencializa a transparência da água, produzindo cenários únicos. O acesso é feito a partir da MG-050, por 5kms de terra em boas condições.

Foto Aérea P Perdido

Foto Aérea Detalhe P Perdido

Fomos recebidos pelo guarda camping Naldinho, que nos apresentou o camping e os detalhes do atrativo principal, as cachoeiras. O camping tem vocação para barracas, mas pode receber MH´s também, muito embora as possíveis vagas sejam desniveladas. Os espaços são muito bem sombreados.

camping1

camping2

camping3

Cabanas de madeira, bem simples, contando apenas com duas camas e espaço para bagagens, estão disponíveis para quem prefere ficar um pouco mais acima do chão e mais protegido da chuva.

cabanas1 cabanas2

Estrutura de Lava-pratos e Lava-roupas disponível. Uma área comum, com interessantes churrasqueiras bafo e churrasqueiras tradicionais distribuídas pelo camping.

lava pratos churrasqueira

churrasqueira bafo churrasqueira bafo 1

O restaurante e a lanchonete funcionam normalmente aos fins de semana e feriados.

restaurante

Os banheiros estavam limpos. Não temos como avaliar o uso na alta temporada, mas pareciam suficientes.

banheiro1 banheiro2

banheiro3 banheiro4

Para quem não está acampado, a visitação ao complexo de cachoeiras é pago. A oferta de poços para mergulho é muito grande, de forma que mesmo com movimento intenso, o espaço parece ser mais do que suficiente. O passeio pelo leito do ribeirão é muito bem orientado, com pegadas pintadas nas pedras, de forma a manter o turista no caminho previsto.

pegadas poço principal

poço principal 2

ribeirão quebra anzol

Os detalhes do passeio, que fizemos subindo o leito do ribeirão Quebra Anzol, vamos mostrar no post da viagem, mais a frente. Em períodos chuvosos, o passeio nas cachoeiras é interrompido, por conta das perigosas “cabeças d´água” que se formam rapidamente. Considere, então, verificar a previsão do tempo local, antes de se deslocar.

Camping que leva a sério o respeito ao silêncio merece nosso respeito.

Atenção

[separador3.png]

Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping

Coordenadas Geográficas – Lat 20°37'38.90"S / Long 46°19'31.55"O – 818m altitude

Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping.

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

23 comentários:

  1. Como sempre, muito boas informações e fotos que confirmam ser um lugar lindo e ótimo para curtir a natureza. Dois pontos, entretanto, me chamam a atenção e desestimulam um pouco a ida: O preço da diária de R$ 70,00 por pessoa em barraca própria e o fato de não poder levar bebida alcoólica - vendem cerveja em lata no local mas a preços majorados. Já li explicações que é para evitar que pessoas se excedam na bebida e depois aumentem o risco de acidentes na área. É uma pena, então procuramos outras opções na região,que é bela por natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é muito caro sim. Eles consideram que são um atrativo turístico e cobram por conta. A história das bebidas é mais complexa. Muita gente levava as latas e garrafas para a cachoeira e lá ficavam. Eu tb não aceito estas restrições. Fiquei muito melhor instalado no Rio Turvo, mas barato e bem melhor localizado, no lago de Furnas. Obg pela visita.

      Excluir
    2. Se for possível passe o contato de onde ficou por favor!

      Excluir
    3. Opa Fernando. Nós ficamos no Camping do Rio Turvo. Veja nossa avaliação no link abaixo:
      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/03/camping-e-pousada-do-rio-turvo.html

      Visitamos também inúmeros outros campings na região de Capitólio. Veja todos no link abaixo. Olhe na região de MG

      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2014/10/campings-visitados-classificados-por-uf.html

      Boas Acampadas

      Excluir
  2. olha eu nunca fui ja passei enfrete mais de 100 veses acho caro eu minha esposa e filhos 210 reais nao da prefiro alguns km pra frente gratuito e tambem belo local depois vou ao restaurante do turvo e como uma tilapia a moda da casa maravilha

    ResponderExcluir
  3. Ricardo para a este local gratuito você passa na entrada do Paraíso Perdido e ja tem uma sinalização indicando outra cachoeira. Outro Local gratuito que eu achei mais bonito que o Paraíso Perdido é a Cachoeira do Serro do Fecho, você entra a primeira a direita sentido Passos, apos a ponte do rio turvo, anda uns 6 km sempre a direita, vai ter uma pequena escola desativada com uma porteira não tem erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Virginia. A Cachoeira do Fecho é linda mesmo. Não vi área para camping, exceto uma clareira boa para estacionamento. Tiramos algumas fotos, inclusive com a dica da escola desativada. Estão no link a seguir: http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/04/cachoeira-casca-danta-e-cachoeira-do.html

      Excluir
    2. obrigado pelas dicas já estava pensando em desistir de conhecer este paraíso. pretendo viajar com minha familia no fim deste ano com nosso motorhome que é um microonibus si alguém tiver mais dicas economicas pra esta viajem em capitólio me passe por favor zap: (22) 996004153

      Excluir
  4. Acho engraçado é que no Paraiso Perdido dizem que não pode entrar com bebida alcoolica para evitar acidentes. Mas isso é "balela", pois se vendem lá, qual é a diferença?? Se eu for beber no bar deles, com certeza não irão me dizer o quanto que devo beber e quando parar. Isso é apenas para aproveitarem da situação e venderem por preços superfaturados. E tambem se o problema fosse os turistas deixarem latas pela natureza, era so impedirem que sejam levados para a beira dos rios e cachoeiras, como se fazem em outros lugares. É simples !! É pq querem "abusar" mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não vi essa proibição. Somente a relacionada com garrafas de vidro. A cantina deles atende aos campistas e aos diaristas, mas não impede que vc leve seu estoque de comida e bebida para sua estada ou acampada. Uma garrafa de vidro quebrada no percurso dos poços e quedas vai mesmo causar problemas, podendo ferir outros usuários. No primeiro poção vi fotos de gente com seus refris e cervejas. Cabe investigar melhor. Obg pela participação.

      Excluir
  5. Estou para ir semana que vem para Capitólio... Podem me indicar e instruir quanto aos passeios pelo lago de Furnas? Lancha, Chalana ou escuna? Obrigada... estou doida pra ir :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francislaine. OS passeios que fizemos na região são os contantes dos links abaixo:
      - http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/04/serra-da-canastra-lago-de-furnas.html
      - http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/04/paraiso-perdido-cachoeira-do-filo.html
      - http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/04/cachoeira-casca-danta-e-cachoeira-do.html

      Divirtam-se

      Excluir
  6. Qual um local bom para camping com valor acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Diego. Na região de Capitólio, o camping com valores mais acessíveis é o Canarinho. Vocação para barracas e muito procurado. Fica a meio caminho de todos os atrativos.
      http://www.campingcanarinho.com.br/
      Boas Acampadas

      Excluir
  7. Oi quero um chalé próximo as cachoeiras, vocês têm chalé? Ou podem indicar? E-mail roumainy-@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nós somos campistas. O artigo acima fala de nossa visita. Para contato, use a página oficial do camping. http://paraisoperdido.com.br/index.html

      Abs e boas acampadas

      Excluir
  8. Boa noite tudo bem? Em janeiro vou levar meu filho de 3 anos para acampar. Qual o melhor lugar para crianças?? Lugar q tenha uma estrutura legal e acesso fácil!! 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcela,
      Na região de Capitólio, eu sugiro O Paraíso Perdido e o Cachoeira do Lobo. Este último conta com uma ótima piscina e boa estrutura, além das cachoeiras que são muito lindas.
      Veja neste link http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/03/camping-cachoeira-do-lobo-capitolio-mg.html
      Boa Acampada

      Excluir
  9. Olá! Boa tarde! Parabéns pela página! Acompanho as publicações e fico grata por compartilham suas experiências e informações. São de grande ajuda.
    Pretendemos conhecer Capitólio em janeiro de 2017. Poderiam nos indicar um camping com melhor estrutura para receber Motorhomes e Trailers? O nosso tem aproximadamente 7 metros de comprimento.
    Um abraço,
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pauline. Nós ficamos no Camping Rio Turvo, bem localizado, à beira do lago de Furnas. Veja os detalhes neste link. Nosso carro tem 2,80 metros de altura e passou com folga pelo pórtico. Veja na foto do link.
      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/03/camping-e-pousada-do-rio-turvo.html

      Além desse, somente o Quebra Anzol fica na beira do lago. Os demais ficam para dentro, mas não deixam de ser ótimos.
      Em especial o Cachoeira do Lobo, pela beleza natural. O Paraíso Perdido é outro muito lindo. Enfim, a escolha é difícil. Seu carro ficaria mal parado no Paraíso Perdido, em razão das árvores baixas.
      Veja todos os que visitamos na região neste link.
      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2014/10/campings-visitados-classificados-por-uf.html
      Abs e boas acampadas. Obg pelas palavras.

      Excluir