Camping Panela de Ferro – Delfinópolis – MG

Camping Panela de Ferro – Delfinópolis – MG

Movemos nosso acampamento de Capitólio, para Delfinópolis-MG (fev/2015). Tínhamos 2 opções. O Camping Serro Alegre e o Camping Panela de Ferro. O primeiro, não conseguimos entrar com o carro pela porteira. Fomos então direto ao Panela de Ferro e lá, mesmo com as dificuldades de altura do carro, acabamos por conseguir estacionar a Camper.

Foto Aérea

detalhe foto aerea

Distante 3,5kms de Delfinópolis, o acesso é feito por terra em condições razoáveis. Nosso carro, com 2,75m de altura máxima, não conseguiu entrar no galpão protegido com lona, que era o único lugar plano disponível. Foi necessário baixar a pressão dos pneus ao máximo e ainda assim, soltar uma das longarinas do galpão, para conseguir entrar. Passada esta dificuldade, soltamos a Camper do carro e estabelecemos nosso acampamento.

estacionados

Ao nosso lado contamos com uma pequena cozinha comunitária, com pia e mesa. Tivemos acesso a energia 110v e água. A saída de água servida foi direto na grama. A pousada oferece um bom conjunto de lazer aquático.

piscina1

piscina2 piscina3

Encontramos os banheiros limpos contudo, não foram mais cuidados até nossa saída, 3 dias depois.

 banheiros banheiro1

banheiro2 banheiro3

No casarão principal fica o restaurante, onde são servidas refeições, sopas e café da manhã, previamente combinados. WiFi sofrível na área do galpão. Razoável na área da piscina e casarão.

casarão

O casal de proprietários, Sr. Luiz e D. Meire são muito atenciosos e procuram atender a todas as expectativas. O inconveniente de nossa estadia ficou por conta da chegada de mais de 30 motoqueiros (poderiam ser motociclistas, mas a educação ficou em casa), usuários frequentes do lugar, para rodar pelas trilhas de Delfinópolis. Transformaram o galpão em oficina, virando os motores sem qualquer cerimônia e não respeitaram o horário de silêncio. Como os proprietários não tomaram a frente, fui forçado a me indispor com alguns, gerando um clima desagradável.

motos1 motos2

Não conseguimos dormir direito e logo cedo pela manhã (5:30h), mais uma vez fomos invadidos por motores em aquecimento dentro do galpão que estávamos. INACREDITÁVEL a conduta destes indivíduos e mais ainda do Sr. Luiz, que simplesmente saiu de cena. Compreensível, já que nós éramos clientes excepcionais e os motoqueiros frequentes. Nessa hora vale a regra do bolso, ao invés da regra do bom senso, respeito e consideração.
É certo que não retornaremos. Podemos dizer que é uma pousada rural, com os serviços básicos para este fim. Pelo que soubemos, no carnaval recebeu barracas que foram assentadas sob o toldo do galpão. Não tem condições de receber MotorHomes. No site oficial o termo camping não existe. Pagamos a diária de 30,00 por pessoa + 10,00 pela luz. Total de R$ 70,00 o casal ao dia (valores de fev/2015).

[separador3.png]

Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping

Coordenadas Geográficas – Lat 20°20’10.50″S / Long 46°51’35.46″O – 681m altitude

Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping.

Campings visitados

2 Comments

  1. Unknown março 30, 2015
  2. Carlos, Gleidys e Fredy março 30, 2015

Deixe um comentário