Camping Claro Casa de Pedra – Delfinópolis – MG

Camping Claro Casa de Pedra – Delfinópolis – MG

marca

Este camping foi uma boa surpresa (mar/2015). Margeando o Parque Nacional da Serra da Canastra e distante 7 kms de Delfinópolis-MG, oferece além de duas grandes e planas áreas de camping, ambiente de pousada e proporciona inúmeras trilhas que levam a seis lindas cachoeiras do complexo.

Olhando a foto aérea abaixo, pode-se observar que o camping está cercado por vegetação densa que além de proporcionar muita tranquilidade, pode produzir encontros inesperados com representantes da fauna local.

Vista aérea

O nome Casa de Pedra decorre da linda capela (decorada com a pedra local) de Bom Jesus dos Aflitos e de Nossa Senhora da Saúde, que recebe a todos os visitantes. Detalhe para as talhas de água junto a entrada, que estão em constante vazão, símbolo de riqueza e prosperidade.

Capela1 Capela3

talha Capela2

Muitos espaços livres e sombreados. Boas áreas de convivência.

campoing1

camping2 camping3

Ótimas instalações de banheiro, com chuveiros quentes, lava-roupas e louças. Tudo limpo em nossa visita.

banheiro1 banheiro2

banheiro3 banheiro4 Lava-roupas

Como havia dito acima, as chances de alguns encontros inesperados com a fauna podem ocorrer. Na foto abaixo, um grupo de macacos prego veio nos fazer uma rápida visita.

macacos1 macacos2

O Camping Claro Casa de Pedra conta com cantina e restaurante. A cantina está sempre aberta, já que o complexo recebe turistas o ano inteiro. O restaurante funciona nos feriados e fins de semana. Energia 110v somente para iluminação. Sem WiFi. Sinal de TV aberta inexistente. Não aceita animais.

reataurante cantina

O que fazer no camping? Além de curtir a tranquilidade do lugar, nada como conhecer, a cada dia, uma das lindas cachoeiras do complexo.

cachoeiras cachoeira da Gruta

Cachoeira da Barragem Cidade das Pedras

regras

O respeito ao silêncio e à tranquilidade dos demais campistas é levado a sério no Camping Claro Casa de Pedra. A natureza ao redor, também agradece.

Esses valores fazem muita diferença para nós. Camping que exige o cumprimento das regras eu recomendo. Pratica tarifas normais (R$30,00 – mar/2015) e compatíveis com o que oferece. Conta ainda com opções de pousada, para todos os gostos.

[separador3.png]

Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping
Coordenadas Geográficas – Lat 20°20’45.71″S / Long 46°48’19.42″O – 697m altitude
Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping e arredores e orientar seu deslocamento.

Campings visitados

4 Comments

  1. Anônimo janeiro 3, 2017
  2. Carlos, Gleidys e Fredy janeiro 3, 2017
  3. Unknown janeiro 30, 2017
  4. Carlos, Gleidys e Fredy janeiro 30, 2017

Deixe um comentário