Camping Claro Casa de Pedra – Delfinópolis – MG

marca

março/2015 - Este camping foi uma boa surpresa. Margeando o Parque Nacional da Serra da Canastra e distante 7 kms de Delfinópolis-MG, oferece além de duas grandes e planas áreas de camping, ambiente de pousada e proporciona inúmeras trilhas que levam a seis lindas cachoeiras do complexo.

Olhando a foto aérea abaixo, pode-se observar que o camping está cercado por vegetação densa que além de proporcionar muita tranquilidade, pode produzir encontros inesperados com representantes da fauna local.

Vista aérea

O nome Casa de Pedra decorre da linda capela (decorada com a pedra local) de Bom Jesus dos Aflitos e de Nossa Senhora da Saúde, que recebe a todos os visitantes. Detalhe para as talhas de água junto a entrada, que estão em constante vazão, símbolo de riqueza e prosperidade.

Capela1 Capela3

talha Capela2

Muitos espaços livres e sombreados. Boas áreas de convivência.

campoing1

camping2 camping3

Ótimas instalações de banheiro, com chuveiros quentes, lava-roupas e louças. Tudo limpo em nossa visita.

banheiro1 banheiro2

banheiro3 banheiro4 Lava-roupas

Como havia dito acima, as chances de alguns encontros inesperados com a fauna podem ocorrer. Na foto abaixo, um grupo de macacos prego veio nos fazer uma rápida visita.

macacos1 macacos2

Conta com cantina e restaurante. A cantina está sempre aberta, já que o complexo recebe turistas o ano inteiro. O restaurante funciona nos feriados e fins de semana. Energia 110v somente para iluminação. Sem WiFi. Sinal de TV aberta inexistente. Não aceita animais.

reataurante cantina

O que fazer no camping? Além de curtir a tranquilidade do lugar, nada como conhecer, a cada dia, uma das lindas cachoeiras do complexo.

cachoeiras cachoeira da Gruta

Cachoeira da Barragem Cidade das Pedras

regras

O respeito ao silêncio e à tranquilidade dos demais campistas é levado a sério no camping Claro. A natureza ao redor, também agradece.

Esses valores fazem muita diferença para nós. Camping que exige o cumprimento das regras eu recomendo. Pratica tarifas normais (R$30,00) e compatíveis com o que oferece. Conta ainda com opções de pousada, para todos os gostos.

[separador3.png]

Para conhecer mais detalhes e tarifas, acesse o link oficial do camping
Coordenadas Geográficas – Lat 20°20'45.71"S / Long 46°48'19.42"O – 697m altitude
Baixe aqui o
Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping e arredores e orientar seu deslocamento.

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

4 comentários:

  1. Camping com muitas regras pra pouca ordem. Falta de itens básicos como papel higiênico e chuveiros que funcionem, deixam a desejar. Restaurante em época de alta temporada não serve almoço. Você mesmo faz ou precisa ir até a cidade se quiser se alimentar. Camping com muitas famílias e crianças mas o uso de drogas parece ser bem aceitável, pois não há nenhum comunicado nas "regras" do camping. Terreno inclinado, péssimo para acomodação de mesas, gazebos e até mesmo barracas. Área suja de mangas podres exalando mal cheiro. Camping Claro casa de pedra precisa melhorar muito para ser um bom camping, mas até lá, nesse camping nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Pena que vc tenha tido essa experiência ruim. Alguma coisa saiu dos eixos desde nossa visita (março/2015). Lamentamos saber. Um lugar tão privilegiado em recursos naturais precisa manter a qualidade dos serviços. Afinal, nada é de graça. Obrigado por interagir e enviar sua avaliação.

      Excluir
  2. Realmente o camping é muito bom, não tivemos problemas com o banheiro, higiene ou acesso aos itens básicos como o gelo, por exemplo. Cachoeiras lindas, cristalinas, macaquinhos em volta do camping etc. Porém, sempre há um porém, tivemos problemas com formigas, muuuuitas formigas e mordidas que nos fizeram ir embora antes da data prevista, não havia repelente que desse conta. E olha que já acampamos várias vezes e estamos acostumados... Tivemos a compreensão da dona e até nos devolveu as diárias pagas (um diária ficou a mais, justo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Rodrigo. Que azar. Vc deve ter ficado no caminho da migração dos formigueiros. Isso já aconteceu comigo tb, nos primórdios de nossos acampamentos. É um momento tenso mesmo. Nossa barraca ficou preta. A migração levou mais de 6 horas. Coisas que só quem acampa e procura o contato com a natureza pode ver. Abs e boas acampadas.

      Excluir