Camping Cachoeira do Lobo – Capitólio - MG

fevereiro/2015 - Este foi o último camping que visitamos na região de Capitólio. É mais um que combina a beleza do atrativo natural (Cachoeira do Lobo) com a estrutura de camping. A área destinada às barracas e trailers é bem limpa, gramada e satisfatoriamente nivelada.

Foto aerea C do Lobo

detalhe foto aerea

O acesso se dá à partir da estrada que liga Capitólio a Guapé. Após 8kms de asfalto, pega-se mais 8kms de terra até o camping, em boas condições. De acordo com a proprietária, o asfalto vai chegar mais próximo, reduzindo o trecho de terra para menos de 2kms.

portal

acessoarea de camping1

Após o carnaval, a administração iniciou obra para instalar uma piscina de boas dimensões, para atender aqueles que não se aventuram nos muitos poços do ribeirão ou na cachoeira do Lobo. Algumas tomadas 110v a disposição das barracas. No caso de MH, é necessário encher sua caixa de água antes de estacionar. Não há coletores para águas servidas. Define-se como um camping com vocação para barracas.

cachoeira-do-lobo-piscina-pronta

piscina-cachoeira-do-lobo-1camping-cachoeira-do-lobo-1

O restaurante e lanchonete é muito bem equipado. Serve refeições e café aos hóspedes da pousada, podendo ser contratado individualmente para os campistas que assim desejarem.

restaurante

Os bons banheiros do restaurante não oferecem opção para banho. Como o lugar recebe muitos turistas “day use”, essa estrutura foi pensada mais para este público flutuante.

banheiro1banheiro2

Já os banheiros do camping merecem uma atenção mais cuidadosa.

banho camping4banho camping3

banho camping1banho camping2

Visto o camping, fomos conhecer o atrativo natural que dá valor ao lugar. O belo caminho pelo leito do ribeirão, que após 350 metros nos entrega a linda Cachoeira do Lobo. O acesso para o “day use” custa R$15,00.

Cachoeira do Lobo 2

Cachoeira do Lobo 3

Cachoeira do Lobo 1

Cachoeira do Lobo 4

O site da pousada/camping foi relançado. Para acessá-lo, clique aqui. A diária na baixa temporada é de R30,00 e na alta de R$50,00 (valor atualizado em janeiro/2016). O telefone que atende é o (37) 99983-9070 e (37) 99841-4714 (WhatsApp).

[separador3.png]

Coordenadas Geográficas – Lat 20°37'22.89"S / Long 45°55'32.12"O – 829m altitude
Baixe aqui o
Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, para ver a área ocupada pelo camping e seus arredores.

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+

 

Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

20 comentários:

  1. Curti, realmente os banheiros do camping precisa de cuidados, ótima iniviativa. Parabéns pelo site

    ResponderExcluir
  2. Gente , alguém me diz se tem transporte público ou son rola ir d carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. De carro ou de táxi, que vc pode pegar na cidade. Não tem transporte público para lá. É uma região rural, com acesso por terra. Mas vale a pena conhecer.

      Excluir
  3. Moro em santo Antônio do monte, gostaria de conhecer. Fica próximo a capitólio? Me passe o tel de contato do responsável pelo camping. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo. Obg pela visita. O telefone que usamos em fevereiro/2015 foi (37) 9983-9070. São 10kms a partir de Capitólio. Boa Viagem

      Excluir
  4. Oi gostaria de conhecer ja esta funcionando para começo de fevereiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gessica. Não somos os proprietários. Somos campistas tb. Estivemos lá. Os contatos que temos são os que estão aqui no post.

      Excluir
  5. Bom dia. Gostaria de fazer uma reserva para dia 5 de março, mas o celular cai na caixa postal. Tem e-mail?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana. Não somos os proprietários. Somos campistas tb. Estivemos lá. Os contatos que temos são os que estão aqui no post.

      Excluir
  6. Bom dia,
    o acesso à cachoeira necessita ser pago até para os campistas? Caso sim, é necessário ser pago diariamente?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, esse valor de acesso à cachoeira precisa ser pago inclusive pelos campistas? Caso sim, o pagamento é diário?
    Vou acampar em abril e gostaria de algumas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taysa. Quem está acampado não precisa pagar mais nada. Olhe tudo que fizemos na região, no link abaixo. Bom passeio. Veja a PARTE 2 da viagem.
      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/03/visitando-as-gerais-tiradentes.html

      Excluir
  8. Boa tarde caros companheiros das acampadas ,sou de Jundiai gostaria de saber como é a area do camping(fotos) pois as que vi no site do mesmo mostra muito pouco o platô do camping e se tem churrasqueiras na area de camping,desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rafael. Nós tb somos campistas. Este relato é de nossa visita lá. O platô é bem plano. Próximo do riacho existem quiosques cobertos onde vc pode fazer seu churrasco. O lugar é mesmo especial. Ligue para lá. A obra da piscina já deve ter acabado. (37) 99983-9070 e (37) 99841-4714 (WhatsApp).

      Excluir
  9. Oi, gostaria de saber como funciona, diarias, se é proximo das cachueiras, se tem guia, tem quartos tambem ou some nte barracas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja detalhes do camping aqui http://pousadacachoeiradolobo.com.br/room/camping/

      O rio passa atrás da área de camping. Para chegar às melhores cachoeiras. basta subir a trilha que acompanha o rio acima.

      Sim, tem quartos. Para saber as tarifas de toda a estrutura, veja aqui: http://pousadacachoeiradolobo.com.br/tarifas/

      Excluir
  10. é permitido o acampamento selvagem nesse lugar, fazer fogueiras e cozinhar, assar batatas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reginaldo. Fazer fogueiras demanda um cuidado especial. Sugiro verificar diretamente com a administração. Boas acampadas

      Excluir