CCB-ES04 – Aracruz – ES

CCB-ES04 – Aracruz – ES

outubro/2019 – Acabamos de receber notícias de que esse CCB foi fechado judicialmente e que o guarda-camping foi despejado do local e de suas funções. O motivo parece ter sido o não pagamento de impostos para a prefeitura de Aracruz. Mais uma notícia muito ruim para o campismo. Esse camping tinha uma estrutura e localização exemplares. Sad smile


dezembro/2014 – Este CCB fica num local muito privilegiado pela natureza. Sempre envolvido em boatos de “estar fechado”, “foi a leilão”, “foi comprado”, “reabriu”, …, acaba sendo uma incógnita para nós, viajantes. Antes de decidirmos parar por lá em nossa viagem à Maraú na Baía, fizemos ligações e pesquisas nos grupos de campistas. Com a certeza de que estava aberto, lá fomos nós. E para nossa surpresa, estava impecável.

Vista Aérea CCB Aracruz

Vista Aérea CCB Aracruz detalhe

O acesso se dá pela BR 101, entrando por Ibiraçu, sentido Aracruz, pela ES-257 por 14 kms e daí até a orla, por mais 27 kms. O camping fica a beira mar, em área muito arborizada. Fomos recebidos pelo Sr. Almaq, o administrador do dia.

Recepção do CCB de Aracruz

O CCB estava praticamente vazio. Alguns equipamentos fixos e alguns MH´s estacionados. Somente um grupo de jovens em 2 barracas nos fizeram companhia.

Estacionado CCB Aracruz 01 CCB-ES04 – Aracruz - ES 1

Vagas muito bem dimensionadas, planas, gramadas e completas (água, luz 220v e saída para águas servidas). Área de barracas muito sombreada e protegida.

CCB-ES04 – Aracruz - ES 2 CCB-ES04 – Aracruz - ES 3

CCB-ES04 – Aracruz - ES 4 CCB-ES04 – Aracruz - ES 5

Todos os equipamentos funcionando bem, banheiros limpos e abastecidos, água quente OK. Boa estrutura de lava-louças e lava-pratos, dentro do conhecido padrão CCB. Esta nossa avaliação tem por base o camping vazio. Não podemos avaliar como será em alta temporada, mas nossa experiência em CCB´s permite sugerir que não deve mudar muito disso.

banheiro 01

banheiro 02 banheiro 03

A cantina e o restaurante  estavam fechados quando de nossa chegada. O administrador afirmou que aos fins de semana e feriados estaria operando normalmente. Mesmo assim, fomos servidos de um café da manhã simples, mas muito bem vindo. Como nossa passagem foi rápida, não pudemos avaliar melhor este quesito. Entretanto, as instalações estavam impecavelmente limpas. Conta com um mini mercadinho para produtos de conveniência, muito importantes para resolver aqueles esquecimentos de última hora e aquela fominha imprevisível.

Cantina 01

Cantina 02 Cantina 03

Abaixo, nosso companheiro de viagens, o gato Fredy, está fazendo sua análise inicial do lugar, antes de se aventurar pelo novo terreno. Muita calma nessa hora.

Fredy 02

Fredy 01

O acesso à praia se dá pelo portão dos fundos do camping. É o principal atrativo do lugar. Praia de areia amarela e limpa, com águas calmas e quase mornas. Perfeito para o lazer de famílias com crianças. O vento calmo sugere bom espaço para pratica de Stand Up Paddle.

COQUEIRAL

coqueiral-de-aracruz

Uma esticadinha de 6 kms a pé pela praia ou de carro pela litorânea, levam até a conhecida praia do Coqueiral, no trevo que leva você de volta para o centro de Aracruz.

A presença dos coqueiros junto à praia dão um destaque muito especial ao lugar. Toda e qualquer fotografia aqui, vira um quadro.

Coqueiral 02

Não existe oferta de sinal de internet. Conseguimos capturar sinal de TV aberta sem problemas. Operadoras de celular VIVO, CLARO com sinal razoável.
Atenção: Não esqueça o repelente de mosquitos.

separador

  • Para obter detalhes sobre as tarifas, acesse o link oficial do camping. Nunca deixe de ligar para confirmar se o camping está mesmo em operação.
  • Coordenadas Geográficas – Lat 19°54’35.78″S / Long 40°5’57.17″O – 3m altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth, com os principais atrativos do lugar.

Campings visitados

6 Comments

  1. Família Pé na Estrada janeiro 14, 2015
  2. Carlos, Gleidys e Fredy janeiro 14, 2015
  3. Unknown janeiro 14, 2015
  4. Carlos, Gleidys e Fredy janeiro 14, 2015
  5. Unknown fevereiro 2, 2015
  6. Carlos, Gleidys e Fredy fevereiro 2, 2015

Deixe um comentário