Nosso Equipamento – Carro / Trailer / Camper

Conjunto Mit e Trailer Começamos nossas viagens com o conjunto Carro e Trailer. Usávamos uma Pajero TR-4 2.0 Flex, 4x4, puxando um trailer Karmann Guia 380, pesando em torno de 1000 quilos. Rodamos muito com ele, visitando Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Nosso trailer sofreu muitas modificações, para atender nossos desejos de conforto e segurança, veja neste link. A Pajero também foi modificada no quesito segurança, já que puxava quase que o limite de sua capacidade nominal. Hoje puxamos nosso trailer com a Frontier, mais pesada e mais potente, deixando a tarefa de rebocar mais confortável.

Conhecemos então a Camper, que também combinava com nosso estilo de viagem, já que poderíamos chegar aos destinos, retirá-la e deixar nosso carro livre para explorar os atrativos dos arredores. Falamos mais detalhadamente sobre isso no artigo Camper – um Motorhome com jeito de Trailer.

Nossa velocidade de deslocamento melhorou muito. As viagens passaram a ser mais tranquilas no quesito segurança e direção nas estradas. As rotinas de preparação para partida, chegada e instalação nos campings, preparação para volta, ficaram mais simples. A célula de fibra da Camper (que lhe confere um peso muito leve), foi pensada para ocupar pouco espaço e conter toda a gama de recursos necessários para as nossas exigências.

Usamos uma pick-up Frontier, 2.8 Diesel, 4x4, cabine dupla, levando a Camper na caçamba. Fizemos algumas alterações de fixação, para facilitar a rotina de carga e descarga da Camper. Temos instalado no interior da Camper, ar-condicionado quente e frio, geladeira de 120 litros, climatizador, fogão 2 bocas, caixa d´água de 120 litros, bomba d´água, cama de casal retrátil, mesa com 2 assentos, TV e DVD player, antena de TV aberta, banheiro completo com aquecedor a gás (botija de 5 litros) e vaso químico. A Camper é muito bem servida de janelas, proporcionando uma ótima ventilação e calefação contra o sol e frio.

cama

cama2 cozinha

banheiro geladeira

Abaixo a planta baixa básica do modelo CD Hard Top, similar à nossa.

planta-baixa-camper-cd

Conta com uma central elétrica inteligente, composta de regulador e transformador de voltagem, servindo 220v para o interior da Camper, inversor 12v>220v e carregador flutuante para a bateria de serviço da Camper. Equipada com dois toldos de rápido acionamento e ampla área de ação, passíveis de receber tendas adicionais para aumentar a área de uso do conjunto.

Na foto a seguir uma das mais importantes características da Camper. O uso autônomo, liberando o carro para passeios e até pequenas viagens, mantendo sua estrutura totalmente operacional.

A dirigibilidade e agilidade do conjunto é outro fator preponderante na escolha. Com um veículo leve podemos investir em conhecer lugares que o trailer ou motorhomes maiores e mais pesados não chegariam ou seriam muito exigidos. A tração 4x4 ainda fornece recursos extras para vencer pequenos desafios adicionais. Muitas são as perguntas com relação à dirigibilidade, com a Camper instalada. O que, de fato, muda é o centro de gravidade, que fica mais alto. Isso implica num maior cuidado em curvas, já que o balanço lateral é mais intenso. O reforço da suspensão traseira deixa o veículo um pouco duro, mas faz parte. Não é possível ter um veículo forte para suportar 900 quilos e ainda macio. Alguma coisa precisa ser deixada de lado em nome da liberdade. Quer saber mais um pouco sobre a experiência de dirigir com a Camper? Me ligue (21) 99770-6446) (WhatsApp) ou mande um e-mail: nasestradasdoplaneta@gmail.com. Terei muito prazer em tirar todas as suas dúvidas.

logo Duaron

Esta Camper é um produto da Duaron.

Conheça todas as outras opções e modelos, clicando aqui, ou diretamente no site da Duaron, em www.camperduaron.com.br. 

Gostou? Quer saber quanto precisa para comprar a sua também?  clique aqui e conheça os preços de todos os modelos, atualmente em produção.

VEJA TAMBÉM

Trailer Casa em Teresópolis
Camper Duaron – um modelo para cada gosto
Camper – um Motorhome com jeito de Trailer
Camper – instalando uma nova fixação externa
Camper – Instalando a Camper Duaron na pickup
Camper – instalando o suporte das Bikes
Camper – um casal e um gato dentro da camper – soluções criativas
Van Home Chassi – Novo Produto da Duaron

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

20 comentários:

  1. Um belo equipamento! e acima de tudo, uma belo jeito de se viver, parabéns amigos!

    ResponderExcluir
  2. Post muito bom e o equipamento então, nem se fala. Show!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Gostamos muito do blog Os Polatos. A série Chapada dos Veadeiros está muito completa. Grande abraço

      Excluir
  3. Olá Amigo, boa tarde! Gostaria de saber se é necessário legalizar algo no veiculo? Estou para adquirir uma e estou com essa dúvida! um grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Sim, mas é bem simples. Qdo adquirir a Camper, vai fazer a vistoria do CSV (certificao de Segurança Veicular), lá mesmo em Rio do Sul. Com este documento, vai alterar a característica do veículo para INTERCAMBIÁVEL, no DETRAN. A equipe de vendas da DUARON tem todo o passo a passo.

      Excluir
  4. Olá, gostaria de saber qual a altura que ela (Camper) atinge na caminhonete? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna. No modelo HardTop, igual ao nosso, 2,70metros. No modelo Full popup ou popup, menos 60cms. Se estiver interessada em saber se entra dentro de container, a hart top não entra. Teria que alugar um container mais longo e colocar a camper e o carro desmontados. Qq coisa estamos a disposição. Obg pela visita.

      Excluir
  5. INCRIVEL.
    EU Tenho uma frontier igual e estou gostando muito d historia de vcs.

    onde encontro mais fotos e relatos?

    porque vcs escolheram a frontier?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gustavo. Escolhemos a Frontier pelo melhor custo benefício, além de optar pelo modelo 2008, que ainda usa o motor MWM 2.8. Forte e de manutenção muito fácil e simples. Qq mecânico diesel mexe em qq lugar.
      Veja todas as nossas viagens neste link.
      http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2013/08/viagens-nacionais.html

      Abs e obg pela visita

      Excluir
  6. Passei por uma S10 vermelha com o Duaron em cima e achei que fosse vocês. Estava show também. Logo pensei em vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, Este conjunto acaba de sair da fábrica. É da amiga Adriana Siri. Estão fazendo a primeira viagem de inauguração. Ficou muito bonito o conjunto, não?

      Excluir
  7. Parabéns um belo equipamento, meu sonho um dia é poder ter um modelo desse, acho os equipamentos da Duaron o máximo, um forte abraço e boas estradas.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Carlos, meu nome é Gabriel e adorei o site de vocês...parabéns
    Minha curiosidade, você poderia informar o valor do investimento só o Duaron (em uma pick-up como a de vcs)?
    Obrigado e boas viagens =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gabriel,
      O valor de uma Camper nova, pode variar de 70 mil a 85 mil, dependendo dos acessórios que vc pretende adicionar.
      A Duaron está produzindo agora um modelo novo, para pickup CD, igual a nossa, com novas técnicas de acabamento e equipamentos básicos, que será lançada a 60 mil.
      Estive na fábrica semana passada e entrei no protótipo. Para quem está pensando em abraçar o caravanismo, essa Camper tem tudo que é necessário.
      Já no mercado de usados, vc consegue adquirir uma Camper com todos os acessórios, por volta de 53 mil.
      Obrigado pela visita ao site e pelas palavras. Qq dúvida estamos sempre a disposição. Seja bem vindo ao caravanismo.
      Querendo nos visitar e conhecer a Camper, estamos em Teresópolis ou Petrópolis/RJ
      Abs

      Excluir
  9. Olá,vcs explicam muito bem,vou fazer um curso de escalada,15 dias e vou ficar na urca. Adorei as informações de vocês sobre a região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Alba. Aproveite seu curso na Urca. Um santuário de boas vias para quem está começando. Abs

      Excluir
  10. Olá tudo bem? Me chamo Michel e estou estudando muuuiiitttooo mas infelizmente não consigo chegar a uma conclusão. Talvez possam me ajudar, sou casado e tenho uma filha e gostaríamos de viajar pelos países da América do sul, somente nas ferias.... A duvida é mini trailer ou uma Doblo adaptada... quais os prós e Contras... pensamos até na barraca de teto devido ao custo.... Gostaríamos de dormir em postos etc... para baratear a viagem... Qual a sugestão de Vocês? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michel.
      Dentre todas as opções, eu ficaria com o mini trailer. Com este conjunto você sempre terá o carro livre para passear, enquanto sua casa está devidamente instalada e lhe esperando quando retornar. Uma Doblô adaptada vai fazer com que vc sempre desmonte seu acampamento para poder se deslocar, além de reduzir muito o espaço para vc, sua esposa e filha
      Da mesma forma a barraca de teto. Está sempre presa ao carro. Quanto a dormir em postos, só usamos essa opção quando é necessário dormir entre uma origem e destino. Para nós funciona como um quebra galho.
      Preferimos acampar, ou estabelecer nossas bases em campings onde contamos com mais conforto e segurança.
      Mas conheço muita gente que usa esse modo. QQ outra info, estamos a sua disposição. Boas estradas.

      Excluir