Costela no Bafo ou Bar do Serginho – Petrópolis – RJ

Bar do Serginho agosto/2014 - Finalmente conseguimos cumprir uma promessa de conhecer e conferir a saborosa Costela no Bafo, por tantos amigos indicada. Fica na Av. Getúlio Vargas, 2543, no bairro Quintandinha, em Petrópolis. O bar, tem um jeito de “pé sujo”, ou “bunda de fora”, com várias churrasqueiras de barro ocupando a frente. 
Este ponto da Av. Getúlio Vargas parece um pouco isolado, mas fique certo que é seguro andar por ali. Enfim, não deixe que nada disso o intimide. Arranje uma vaga para seu carro e vá entrando. Pegue uma cardapio mesa, peça o cardápio e escolha a costela de sua preferência, entre outras opções. O atendimento é ótimo, e a qualidade da costela servida é inigualável. Muito provavelmente o próprio Serginho vai estar no balcão para lhe dar toda a atenção.
A costela é servida muito rapidamente. O processo de preparo acontece durante todo o dia, de forma a estar quase pronta para servir. Nós optamos pela Costela Recheada, sugerido pelo Serginho.
Serve muito bem a duas pessoas. Vem acompanhada com maionese, farofa e vinagrete. Desnecessário dizer que é, de fato, muito saborosa. A costela se desmancha. Os recheios simplesmente desaparecem durante o processo de cozimento no bafo, que consiste em várias horas protegida por saco plástico, preservando a umidade da carne. Pouco antes de ser servida, a peça passa para uma outra churrasqueira onde é exposta ao calor do carvão, toque final antes de ir a mesa. O cuidado não para aí. A costela fica sobre a mesa, sempre aquecida por um lindo recipiente de barro, que já encomendamos.

Mais opções são Joelho de Porco, Rabada, Cupim, Carne Seca e Pernil Assado.

Aquecedor de barro Visitando o Costela no Bafo

No Frio de Petrópolis

  • Bom, fica aí a dica. Não demore tanto quanto nós para visitar o Bar do Serginho.
  • Coloque as coordenadas a seguir no seu GPS e vá tranquilo. 22º31’18.88”S - 43º11’57.05”O
  • Arquivo .kmz do Google Earth, pegue aqui.

DesviosdeRota5

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário