Lugares que ainda vamos conhecer

stick

 

Resolvemos criar esta página para registrar lugares interessantes, que ainda vamos conhecer. Foi a forma que encontramos de sempre retornar à nossa lembrança os motivos que nos chamaram a atenção para lá, ou nos levaram a fazer esta anotação.

Ajuda também a incluí-los no planejamento das próximas viagens. De início podem parecer poucos lugares, mas o fato é que, já esquecemos ou perdemos muitas anotações anteriores. Agora isso não vai mais acontecer.

separador

bullet-icon

Camping Recanto do Santinho, na praia do Santinho em Florianópolis. De tanto ouvirmos relatos entusiastas de outros campistas sobre este camping, resolvemos incluí-lo nesta lista. Afinal, fica num lugar especial, a 50 metros do mar, com trilhas ecológicas, caminhadas, etc… Estrutura completa para receber veículos de recreação.

014 praia

separador

bullet-icon

Serra do Rio do Rastro - Sul de Santa Catarina. Destino especial para belas fotografias, no diversos mirantes a beira da estrada. Fica encravada na montanha, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, cortada pela SC-438.

Serra_do_Rio_do_Rastro_ salto do passo velho

separador

bullet-icon

Parque Nacional da Serra da Bocaina – Cachoeiras espetaculares, trilhas, picos com até 2000 metros. Destaque para a Trilha do Ouro, com 40kms, ligando São José do Barreio à vila de  Mambucaba e a visita a Fazendas Históricas.

bocaina02

separador

bullet-icon

Chapada das Mesas – Carolina – MA - A cidade de Carolina, no sul do Maranhão e próxima à divisa com o Tocantins, é o ponto de partida para a aventura em meio a cenários surpreendentes. A partir da cidadezinha bucólica se chega a cachoeiras e formações rochosas que parecem feitas a mão.

chapada das mesas 2 Chapada-das-mesas01

separador

bullet-icon

Camping Parque das Cascatas – São Francisco de Paula – RS – A integração deste camping com o meio ambiente é seu ponto mais forte. Distante 40 km de Canela é visita certa em nossa passagem pelo RS.

parque2 parque-das-cascatas (1)

separador

bullet-icon

Camping do Saltão – Brotas – SP – Além do belo lugar, a oferta de atividades diferentes como Canyoing, Tirolesas longas e altas fazem a diferença. EM Brotas as opções de turismo de aventura são quase que infinitas. Não parece aceitar veículos de recreação. Vamos investigar.

saltão02 saltão01

separador

bullet-icon

Lençois Maranheinses – Barreirinhas – MA – Projeto comum a todo viajante. Desejo de conhecer este lugar único. O parque é um expoente dos ecosistemas de mangue, restinga e dunas, associando ventos fortes e chuvas regulares. Sua grande beleza cênica, aliada aos passeios pelos campos de dunas e à possibilidade de banhar-se nas lagoas, atraem turistas de todo o mundo, que visitam o parque durante o ano inteiro. Entretanto, a melhor época está entre agosto e setembro, após as chuvas, quando as lagoas ainda estão com boa quantidade de água represada. Na pesquisa preparatória da viagem, vamos consultar os relatos de MotorHome Sowen(2014) e João Leopoldo(2008).

lençois2 lençois1

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais assinatura

           Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram

2 comentários:

  1. Vocês devem visitar São Thomé das letras em Mg , lugar maravilhoso com muitas cachoeiras e grutas rica em belezas naturais, vale muiiiitoooo a pena conhecer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg. Já estivemos bem perto, mas não foi possível. Vamos sim. Lá tb tem ótimas possibilidades de escalada. Valeu pela dica e pela visita. Abs

      Excluir