CCB-de-Curitiba

CCB-PR03 – Curitiba

Revisitamos o CCB de Curitiba (ago/2014). A situação foi ainda pior. Não havia água e energia elétrica. As demais condições relatadas abaixo só pioraram. Não havia qualquer outro usuário. Fomos atendidos pelo mesmo guarda camping, Sr. Antônio, que ainda tentava obter da diretoria do CCB algum respaldo para funcionar. Lamentável.

separador

agosto/2013 – Chegamos ao CCB de Curitiba, retornando de Rio do Sul em Santa Catarina, onde fomos buscar nossa nova Camper, produzida na Duaron.
Despreocupados com a questão da localização do CCB, seguimos a orientação contida na página oficial do Camping Clube do Brasil, onde é informado que o camping está localizado no km 84 da Rodovia Regis Bittencourt (BR116), a 14 km de Curitiba. Uma armadilha, em se tratando de Regis Bittencourt. Ela foi fracionada e assume inúmeros nomes com Leste, Sul, Norte e etc.… e a cidade não é Curitiba e sim Colombo.
Esqueça tudo isso e coloque em seu GPS o seguinte endereço: Rua do Camping, 498, Colombo, Paraná. Simples assim. Caso queira usar as coordenadas do Google Earth para se orientar, aí vão: 25°22’33.97″S e 49°9’48.29″O.

aerea do CCB

Fomos recebidos pelo Guarda Camping, Sr. Antônio, que logo nos instalou na área adequada. Como a chuva ainda atrapalhava, cuidamos do básico (água e luz) e sintonizamos a TV para aproveitar o resto da noite.

CCB-PR03 – Curitiba 1 CCB-PR03 – Curitiba 2

Amanhecendo, começamos a descobrir o descaso com que o CCB está tratando esta unidade, de valor inestimável para os campistas e caravanistas. Ao nosso lado estava estacionado o campista Marcos Pivari, com sua esposa e filha. Marcos mantém o indispensável portal Macamp, considerado o maior e mais completo portal sobre campismo. Lamentamos muito a situação desta unidade.

CCB-PR03 – Curitiba 3 CCB-PR03 – Curitiba 4

Em semana de copa do mundo, com jogos em Curitiba, somente uma barraca com equatorianos, além de nós e o Pivari. Era de se esperar mais afluência.

CCB-PR03 – Curitiba 5

CCB-PR03 – Curitiba 6

Acima a área destinada a lava-pratos e roupas.

CCB-PR03 – Curitiba 7

A instalação da churrasqueira de fogo de chão está interditada, aguardando obras no telhado.

CCB-PR03 – Curitiba 8 CCB-PR03 – Curitiba 9

A piscina, já sem uso por cota do frio, é mantida somente com cloro, aguardando melhores momentos.

CCB-PR03 – Curitiba 10 CCB-PR03 – Curitiba 11

Os banheiros são mantidos em condições razoáveis pelo esforço do Sr. Antônio, já que atua sozinho. Conta com somente 1 chuveiro quente para cada banheiro (M/F).

CCB-PR03 – Curitiba 12

O barracão onde são realizadas as festas eventos está com sua estrutura comprometida, não oferecendo segurança.

CCB-PR03 – Curitiba 13

Entristece ver uma estrutura como essa, em local privilegiado, abandonada pela diretoria do CCB. Há que se ressaltar a atenção e preocupação do guarda camping, Sr. Antônio. Dentro de suas possibilidades vai cuidando de manter a grama baixa, banheiros com asseio básico e funcionalidades de luz e água para os poucos frequentadores.  Desejamos muita saúde ao Sr. Antônio, para que possamos voltar a encontrá-lo em melhor situação.

Banheiros – limpos, pequenos vazamentos. Um chuveiro de água quente funcionando para cada banheiro (M/F)

Administração – Guarda camping atuante e prestativo. Sempre preocupado com nosso bem estar.

Área de Lazer – Nenhuma. Churrasqueira fechada, piscina fechada, barracão sem condições de uso. Sem restaurante ou cantina.

Voltagem – 220v

Área de Serviço – Lava Pratos, lava roupas inoperantes.

Celular – Sinal de Vivo e modem 3G razoável.

WiFi – Inexistente

Área Trailer / MotorCasa – Vagas bem dimensionadas, com água e luz. Sem saída para água servida

Animais – Aceita animais de estimação respeitadas as regras de boa vizinhança e silêncio

Barracas – Área reservada para barracas, bem demarcadas

separador

  • Para conhecer as tarifas atualizadas, acesse o link oficial do camping. Cuidado com o endereço lá informado.
  • Coordenadas Geográficas – Lat 25°22’33.97″S e Long 49°9’48.29″O – 902m de altitude
  • Baixe aqui o Arquivo.kmz para abertura no Google Earth.

Campings visitados

One Response

  1. CampingEstrada junho 25, 2014

Deixe um comentário