CCB-RJ06 - Serrinha

novembro/2018 – e não poderia ser diferente. Cá estamos de volta ao CCB da Serrinha. Ainda o melhor e mais bem favorecido pela natureza. Desta vez trouxemos nosso drone e fizemos alguns voos sobre as quedas d´água, que são o atrativo principal do lugar.

CCB-da-Serrinha-do-Alambari-1
CCB-da-Serrinha-do-Alambari-2
CCB-da-Serrinha-do-Alambari-3CCB-da-Serrinha-do-Alambari-34

maio/2016 – Olha nós aqui de novo no CCB da Serrinha, para participar de mais uma edição do Queijos e Vinhos (44ª).

44-queijos-e-vinhos-1

Desta vez formamos um comboio com os casais amigos Constantino e Sarah (Campos/RJ) e Alexandre e Mariza (Teresópolis/RJ). O que dizer do CCB da Serrinha? Continua sendo nosso favorito, por todos os motivos já descritos abaixo e pela sempre impecável hospitalidade de todos os envolvidos com o bem estar dos campistas. A 44ª edição do Queijos e Vinhos foi um sucesso.

separador

julho/2015 – Revisitamos o CCB da Serrinha, para participar do tradicional Queijos e Vinhos, na sua 43ª Edição. Desta vez fomos com nossa Camper, tendo como companhia a Fernanda Bueno do Projeto 80.000kms. A estrada de acesso continua nas mesmas condições registradas no filme acima, de novembro de 2013.

CCB-da-serrinha-chegando

CCB-da-serrinha-estacionados

Queijos-e-vinhos-CCB-Serrinha'Queijos-e-vinhos-CCB-Serrinha2

A organização estava impecável. O evento contou com muita fartura e uma excelente banda de rock, que animou a todos até 1 hora da manhã, quando então, se fez o silêncio combinado. A presença de apenas 150 pessoas deixou o evento um pouco esvaziado, se comparado com o público normal de 800 associados e convidados. Acredita-se que o motivo principal foi a modificação da data.

Por tradição o evento ocorre no feriado de Corpus Christi, que não foi seguido este ano pelo CCB. Vai entender!!! Já o frio esteve presente sem qualquer cerimônia. Todas as condições do camping, citadas na primeira visita, continuam as mesmas. Observamos que foram instalados novos postes de iluminação por boa parte do camping.

separador

novembro/2013 - Este CCB está sendo considerado por nós, até o momento, como o mais bonito dentre todos que já visitamos. Localizado entre Penedo e Visconde de Mauá, no local chamado de Serrinha do Alambari-RJ, nos surpreendeu com a beleza natural, a amplitude dos espaços, a conservação e o cuidado com os detalhes.

Vista Aérea

O acesso é feito por terra (6kms), a partir da estrada que liga Penedo a Visconde de Mauá. Estes 6 kms exigem bastante do conjunto carro+trailer, em função da articulação da lança sobre o pino bola do engate. Antes da viagem procurei detalhes sobre a estrada, mas nada foi conclusivo. Portanto, decidimos filmar e registrar o percurso (filme mais ao fim deste post).
Instalamos nosso trailer numa área cimentada, bem ampla e com todos os recursos previstos (água com boa pressão, luz 220, …).

Instalado no CCB Serrinha

Fomos muito bem recebidos pelo Silvinho (guarda-camping), que nos forneceu todas as dicas necessárias. Os banheiros sempre muito limpos e dentro dos padrões de instalação do CCB. O movimento durante o fim de semana foi grande, com muitas barracas e visitantes chegando e saindo.

banheiro lava-pratos

Banheiros – limpos diariamente, cheirosos, abastecidos, com alguns vazamentos. Água quente funcionando bem

Administração – Perfeitamente operacional. Guarda camping atuante e prestativo. Sempre preocupado com nosso bem estar.

Área de Lazer – Muita natureza, bar, restaurante (ótimo self-service) com TV, sauna seca espetacular, cachoeiras, quadra esportiva, muitas trilhas, fauna diurna e noturna para alegria da criançada.

Voltagem – 220v

Área de Serviço – Lava Pratos, lava roupas.

Celular – Sinal de VIVO e modem 3G péssimos. TIM não aparece. Contudo, num ponto específico, na entrada do camping, a VIVO fornece de 2 a 3 pontos.

UHF – Conseguimos capturar GLOBO, BAND e SBT com nossa antena UHF, numa qualidade razoável.

Área Trailer / MotorCasa – Vagas bem dimensionadas, com água e luz. São poucas as vagas livres, onde o acesso e manobra são fáceis. O platô de cimento, em frente ao pavilhão é o melhor ponto do lugar.

Animais – Aceita animais de estimação respeitadas as regras de boa vizinhança e silêncio

Barracas – Grande área reservada para barracas.

CCB01 CCB02

amplas alamedas

CCB03 CCB04

CCB05 CCB06

CCB07 CCB08

CCB09 CCB13

sauna a beira da cachoeira, muito bem aquecida pelo Sr. Dinarte

CCB14 CCB15

CCB12

CCB11

  • Para conhecer as tarifas atualizadas acesse o link oficial do camping
  • Coordenadas Geográficas – Lat 22º23´10.29” S / Long 44º33´16.35” O – 833m altitude
  • No filme a seguir, um pouco da estrada de acesso, com extensão de 6 kms feitos em terra, com muitos buracos e cabeceiras de ponte ruins. Fácil de transpor com um carro livre ou com moto-home. Já puxando um trailer, precisa ser feito em primeira marcha.


Baixe aqui o Arquivo.kmz com as coordenadas do lugar, para abertura no Google Earth

separador

Campings visitados

Até breve.    Siga-nos nas redes sociais

         Siga-nos no Twitter Veja nosso canal no YouTube Curta nossa página no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no Google+


Aproveite que está aqui, cadastre abaixo seu e-mail em nosso Feed de notícias e receba gratuitamente, todas as atualizações deste blog.

 

Vai viajar? Seguro de Viagem é item de Primeira Necessidade. Leve-o com você. Aproveite e faça uma comparação de preços e coberturas entre as melhores seguradoras do mercado no painel abaixo.

6 comentários:

  1. olá, adoramos as informações estaremos na Semana Santa por lá!

    ResponderExcluir
  2. paga pra entrar no camping?
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Vc pode pagar o "day use" e conhecer todas as cachoeiras, ou acampar com pernoite.
      Veja mais detalhes no link oficial do CCB
      http://www.campingclube.com.br/rj_06.htm

      Excluir
  3. paga pra entrar na serra do alambari?
    gostaria de conhecer os poços esmeraldas e outros mais proximos da estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Vc pode pagar o "day use" e conhecer todas as cachoeiras, ou acampar com pernoite.
      Veja mais detalhes no link oficial do CCB
      http://www.campingclube.com.br/rj_06.htm

      Excluir